Início Frutas 10 Benefícios do Abacate para a Saúde

10 Benefícios do Abacate para a Saúde

718
0
COMPARTILHE

O abacate é um fruto originário da América Central e que apresenta cerca de 500 variações da fruta. A maioria tem uma cor esverdeada , polpa mole e um caroço grande. É uma fruta rica em muitos nutrientes e com alta taxa de gordura, porém a maior parte dessa gordura é monoinsaturada, fazendo com que ela seja benéfica para o organismo humano porque ajudam a manter uma boa saúde do coração. Dentre os demais nutrientes do abacate, o que mais se destaca é presença de vitamina A, vitamina C, Vitamina E, vitamina K, vitamina B, manganês, cálcio, ferro, potássio, zinco, fósforo e ácidos graxos, como o ômega 3 e ômega 7, por exemplo.

Abacate

O abacate é sim uma fruta bastante calórica e, muito vezes é evitada por pessoas que tem medo de engordar. Mas seus benefícios são muitos grandes se levarmos em conta que quem deseja perder peso ou ganho massa muscular irá consumir com moderação, como deve ser feito com qualquer outro alimento. Além disso, comer abacate é uma boa maneira de manter seu corpo sempre disposto e evitar doenças como o câncer e problemas de circulação sanguínea, por exemplo.

10 Benefícios do Abacate para a Saúde

1. Ajuda na Saúde Muscular: o abacate é uma fruta excelente para gerar energia e boas doses de proteína para o corpo, se tornando muito poderosa para quem deseja um crescimento muscular saudável. Além disso ela possui boa quantidade de antioxidantes, substâncias que eliminam os radicais livres causadores de lesões e cansaço excessivo provenientes de exercícios intensos. É importante um praticante de musculação ou outras atividades físicas intensas inserir o abacate em sua dieta.

LINKS RECOMENDADOS

2. Auxilia no Emagrecimento: as fibras dietéticas presentes no abacate são importantes porque realizam um processo de digestão mais correto e lento, fazendo com que o corpo se sinta saciado por mais tempo. É um fruta com boa quantidade de gordura, então se for usada em uma dieta de emagrecimento é importante que seja feita em poucas quantidades.

3. Faz com que a Pele Fique Mais Saudável: as substância antioxidantes e a vitamina E presentes no abacate são importantes para produzir uma espécie de proteção da pele contra os radicais livres e efeitos nocivos causados pelo sol, por exemplo. Essas substâncias fazem com que a pele absorva mais líquido, ficando mais hidratada, e evita o envelhecimento precoce. Além disso o abacate também fornece uma quantidade de colágeno, uma proteína muito importante para a saúde da pele, dos cabelos e dos músculos, e que ajuda a evitar celulites e estrias.

4. É Importante para a Gravidez: o abacate possui vitamina B9, também conhecida como ácido fólico, e que é importante para a produção de hemoglobina e proteínas essenciais ao desenvolvimento do feto. O seu consumo durante a gravidez pode ajudar na proteção da saúde do bebê, evitando doenças graves.

5. Auxilia para Manter a Saúde do Coração: o ácido fólico, ou vitamina B9, presente no abacate também faz com que os vasos sanguíneos sejam mais flexíveis e mantenham o correto fluxo de sangue, sem acumular nenhuma tipo de substância em suas paredes. Isso faz com que a pressão arterial se mantenha em constante saúde e, assim, evite qualquer dano dano ao coração

6. Contribui para uma Boa Saúde Bucal: o abacate possui cálcio que, juntamente com outros nutrientes, auxilia na proteção das células orais, evitando a interferência de células cancerígenas na saúde da boca.

7. É um Alimento Benéfico para o Cérebro: os ácidos graxos contribuem para uma boa circulação sanguínea no cérebro e estimulam o desenvolvimento da capacidade motora e de raciocínio. O abacate é rico em ômega 3, um ácido graxo importante para que o organismo consiga manter uma boa saúde neural.

Benefícios do Abacate para a Saúde

8. É Benéfico para os Cabelos: por causa de suas gorduras e vitaminas, o abacate é uma fruta muita utilizada para a produção de shampoos e outros cosméticos para o cabelo. E esses benefícios não se dão pela ingestão, mas somente pela aplicação externa, diretamente nos fios.

9. Ajuda a Manter a Saúde da Visão: o abacate possui um carotenoide chamado luteína que fornece a protege ideal para os olhos contra a ação dos raios solares, e de doenças como a catarata e degeneração macular.

10. Auxilia na Produção de Energia: as gorduras presentes no abacate são sintetizadas pelo corpo, para que sejam produzidas a energia necessária para realizarmos as atividades diárias. Além disso, alguns estudos comprovaram que quem consome abacate com frequência, consegue absorver mais os nutrientes de outros alimentos do que quem não come tanto a fruta.