Início Dieta e Nutrição 17 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

17 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

833
0
COMPARTILHE

Os alimentos que ajudam a emagrecer são os que fazem com que o metabolismo fique mais acelerado e, com isso, passe a queimar calorias mais rapidamente. Eles fazem com que o corpo abaixe ou suba sua temperatura, obrigando-o a queimar mais calorias do que o normal para que ele volte à temperatura ideal. Uma dieta rica em alimentos que ajudam a emagrecer também ajuda o organismo se sentir mais saciado, evitando que a pessoa coma em horários indevidos. Veja abaixo alguns dos melhores alimentos que ajudam a emagrece.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

1. Chá verde: o chá verde possui um alto poder termogênico, favorecendo a aceleração do metabolismo e ajudando a potencializar a queima de gordura no corpo, além de ser uma bebida desintoxicante. Tomar cerca de 3 xícaras de chá verde por dia, durante algumas semanas, vai trazer bons resultados em uma dieta para perder peso. Mas beba o chá verde somente pela manhã, pois ele pode favorecer a insônia.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

2. Lentilhas: a lentilha é um dos melhores alimentos que ajudam a emagrecer, pois é muito rica em ferro e vitamina C, nutrientes que em conjunto ajudam o organismo a transformar a gordura em energia. As lentilhas podem ser consumidas em forma de sopas, em saladas ou em substituição ao feijão, por exemplo.

3. Uva Vermelhas e Vinho Tinto: a uva vermelha é uma fruta que possui uma grande quantidade de resveratrol em sua casca, um polifenol  que possui ação antioxidante e livra o corpo de radicais livres e outros elementos que afetam a saúde. Tomar uma taça de vinho tinto por dia ajudará o corpo a queimar ainda mais gordura. Não é recomendado exagerar no consumo da bebida, e no caso de pessoas que possuem diabetes outras doenças em que o álcool pode provocar alterações, é recomendado consultar um médico antes de beber vinho.

4. Banana: a banana é um dos grandes alimentos que ajudam a emagrecer, porque a presença de amido e potássio fazem com que o metabolismo se torne mais acelerado, além de fortalecer os músculos e evitar câimbras.

5. Chocolate Amargo: o chocolate amargo, quando consumido com moderação, é muito indicado para queimar gorduras porque possui uma boa quantidade de fibras, nutriente importante para manter o estômago saciado por mais tempo. Consumir um quadrado de chocolate amargo pela manhã ajuda a emagrecer e a obter uma boa quantidade de energia para começar bem o dia.

6. Aveia: a aveia é um dos melhores alimentos para inserir em uma dieta de emagrecimento. Ela possui uma boa quantidade fibras solúveis, nutrientes que facilitam a digestão e melhoram a queima de gordura e açúcar. Comer farelo de aveia com frutas e iogurte pela manhã é uma ótima maneira de emagrecer.

LINKS RECOMENDADOS

7. Café: o café tem propriedades termogênicas bastante conhecidas. Quando o organismo possui cafeína ele se torna mais acelerado e facilita a queima de gordura e açúcares, sendo ainda benéfico para proteger de diabetes mellitus e da depressão. Mas o café deve ser consumo com moderação, porque em excesso pode causar alterações como a arritmia cardíaca, irritabilidade e insônia.

8. Arroz Integral: utilizar o arroz integral no lugar do arroz branco nas refeições é uma ótima maneira de emagrecer. Uma xícara no durante o almoço vai fornecer bastante energia através do amido, proporcionando ainda uma boa queima de calorias.

9. Salmão: o salmão é um dos grandes alimentos que ajudam a emagrecer porque é um peixe muito rico em proteínas e ômega 3, uma gordura poli-insaturada que ajuda a proteger o coração e o cérebro, além de ser muito boa para ajudar o corpo a perder peso. A melhor maneira de consumir o salmão é gralhado, assim será possível preservar todo os seus nutrientes importantes para a dieta.

10. Abacate: o abacate é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada, sendo muio benéfico para a saúde cardíaca e para ajudar o estômago a se senti mais saciado. A sua digestão pelo estômago costuma demorada, fazendo com que a sensação de fome demore a aparecer novamente. Beber suco de abacate ou colocá-lo em saladas é um bom exemplo de consumir a fruta.

11. Sopas: as sopas são excelentes exemplos de alimentos que ajudam a emagrecer. Elas podem ser mais energéticas ao fornecer bos nutrientes ao organismo, ou desintoxicantes ao ajudar a liberar as toxinas presentes no corpo. Sabendo escolher bens os ingredientes para o seu preparo, tomar sopa pode ajudar muito na luta contra a balança. Conheça as 5 receitas de sopas para emagrecer.

12. Canela: consumir pelo uma colher de chá de canela pode fazer com que o corpo regule melhor os níveis de açúcar no sangue, e saiba equilibrar o armazenamento e o gasto de gordura para fornecer energia. A canela tem um gosto bem peculiar, o que a faz um tempero que pode ser utilizado tanto em saladas, quanto no preparo de vitaminas, sucos ou misturada com frutas. Uma tigela com maçã, iogurte natural e canela na colação (próxima refeição após o café da manhã) é um ótimo modo de emagrecer.

13. Alho: o alho está entre os alimentos que ajudam a emagrecer porque age para regular os níveis de colesterol ruim no organismo, favorecendo a queima de gordura e a saúde do coração e de outros tecidos. O alho pode ser consumido cru ou batido com um suco de abacaxi e limão, por exemplo.

14. Azeite de Oliva: o azeite de oliva de ser consumido cru, porque ao ser utilizado como óleo, para fritar algo, ele perde suas propriedades e passa a se tornar uma gordura saturada, fazendo mal ao coração. O azeite de oliva pode ser usado para temperar saladas juntamente com o limão e o vinagre de maçã.

gengibre ajuda a emagrecer

15. Gengibre: o gengibre ajuda a queimar até 10% mais de calorias do que muitos alimentos. Ele pode ser consumido juntamente com saladas, no preparo de sucos, sopas, carnes e também cru.

16. Melancia: a melancia é uma fruta que possui 92% de água em sua composição, fazendo com que ela seja um aliado no combate à hipertensão, à desidratação e ao acúmulo de líquido no corpo. Um dica é consumi-la com grãos como a linhaça ou a quinoa, por exemplo. Assim o corpo ficará mais saciado, fazendo com que a sensação de fome demore a aparecer novamente.

17. Água Gelada: a água gelada está entre os alimentos que ajudam a emagrecer porque, ao ser ingerida, o organismo se vê forçado a tentar voltar à sua temperatura anterior, e para isso passa a gastar mais calorias. Para que o resultado seja mais eficaz, beba cerca de 10 copos de água gelada diariamente.

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo