Início Chá 5 Benefícios do Chá Verde para a Saúde

5 Benefícios do Chá Verde para a Saúde

614
0
COMPARTILHE

Dentre os benefícios do chá verde, ajudar a emagrecer é o mais popular. O que muita gente não sabe é que as vantagens não se restringem apenas ao auxílio na dieta. Confira aqui todos os benefícios dessa erva poderosa!

O chá verde ajuda a emagrecer por ser rico em cafeína e catequinas, termogênicos naturais que aceleram o metabolismo, levando o corpo a um maior gasto energético.

O chá também facilita a digestão, ajuda a manter o bom funcionamento do intestino e combate a retenção de líquidos (tão temida entre as mulheres).

chá verde

Esse chá possui gosto amargo marcante, sendo que algumas pessoas de paladar mais sensível sentem extrema dificuldade em consumi-lo. Nesses casos, é melhor optar pela versão em pó solúvel (de gosto mais suave) ou em cápsulas!

5 Benefícios do Chá Verde

Dentre todos os benefícios dessa erva, destacam-se 5:

1- Combater o colesterol ruim;

2- Proteger as células;

3- Prevenir doenças do coração;

4- Ajudar na prevenção aos mais variados tipos de câncer;

5- Diminuir o envelhecimento das células.

Além dessas vantagens, por possuir cafeína, esse chá também é um estimulante cerebral, e pode ser uma ótima pedida para quem precisa de maior concentração, seja no trabalho ou para estudar.

Outros benefícios do Chá Verde

O chá verde é benéfico para a pele!

A erva é capaz de combater o envelhecimento precoce das células da pele, ou seja, esse chá é rejuvenescedor! Isso porque é rico em antioxidantes, substâncias responsáveis por combater os radicais livres (que levam ao envelhecimento).

O chá verde, quando combinado ao limão, potencializa a perda de peso!

O chá verde ajuda a emagrecer e, quando combinado ao suco de limão, se torna o melhor aliado da sua dieta! LEIA TAMBÉM: Como PERDER GORDURA LOCALIZADA Treinando Somente 21 Minutos Por Dia

O limão aumenta a capacidade desintoxicante do organismo, facilitando assim a eliminação de toxinas que contribuem para o ganho de peso. Além disso, fortalece o sistema imunológico, o que garante perda de peso sem comprometer a saúde.

Para preparar o chá verde com limão, confira nossa receita a seguir:

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • 1 colher de sopa de erva para chá verde
  • Suco de um limão

Modo de preparo

Leve a água ao fogo e espere ferver. Desligue, adicione a erva e abafe. Espere repousar cerca de 15 minutos. Adicione o suco de limão e estará pronto para beber.

Adicionar limão ao chá verde é uma ótima pedida para quem sente dificuldade em tomar o chá por conta de seu gosto amargo marcante. O suco de limão disfarça o amargor de facilita a ingestão do chá.

Chá verde em cápsulas: Tem os mesmos benefícios?

As vantagens da versão em cápsula do chá verde são as mesmas do chá feito com as ervas, porém em uma concentração bem menor. São necessárias cerca de 3 cápsulas de chá verde ao dia para igualar os benefícios de uma xícara do chá feito com a infusão de ervas.

Ainda assim, é a melhor opção para quem não consegue lidar com o gosto forte da versão em chá. Ingerir uma cápsula, três vezes ao dia, de preferência antes das principais refeições, é melhor do que não consumir de forma alguma. LEIA TAMBÉM: Como EMAGRECER 8 Kg em 1 Mês Sem Precisar Passar Fome

5 Benefícios do Chá Verde para a Saúde

Os benefícios do chá verde em suas diversas formas

Os benefícios do chá verde podem ser encontrados das mais diversas formas: Nas ervas, sachê de chá, triturado, solúvel, em cápsulas ou granulado. LEIA TAMBÉM: Como CONTROLAR e REVERTER a Diabetes do Tipo 2 de Forma Natural

Pode ser consumido quente ou frio e é encontrado facilmente em mercados e lojas de produtos naturais. E basicamente pode ser inserido em qualquer dieta, seja de emagrecimento, desintoxicação ou ganho de massa muscular. Tudo depende de como e o quanto ele é consumido.

Para colher os benefícios do chá verde basta escolha a melhor versão para você e começar a desfrutar de todas as suas vantagens.