Início Alimentação Saudável 7 Benefícios do Chocolate para a Saúde

7 Benefícios do Chocolate para a Saúde

732
0
COMPARTILHE

Ainda hoje há benefícios do chocolate que pouca gente conhece. O cacau é conhecido por ser uma ótima fonte de energia, já que é rico em calorias boas, mas ainda há outras qualidades que você vai descobrir aqui!

Que o chocolate é calórico, todo mundo sabe. São cerca de 120 calorias em apenas 30 gramas do alimento. Por esse motivo, é preciso saber quando e como consumir chocolate para aproveitar os benefícios e não engordar. Apesar disso é é uma excelente fonte de energia, podendo ser utilizado por pessoas comuns ou atletas que buscam um melhor desempenho nas atividades físicas.

O melhor horário para consumir chocolate é logo pela manhã ou, no máximo, até depois do almoço. A noite o corpo tende a gastar menos energia, o metabolismo cai e a chance do chocolate se transformar em gordura é grande.

5 Benefícios do Chocolate para a Saúde

Com relação a quantidade, menos é mais. Um ou dois quadradinhos de chocolate por dia são suficientes para que você tenha todas as vantagens que esse alimento tem a oferecer.

Outro fator importante: Existem diversos tipos de chocolate, mas nem todos são benéficos para o organismo. Confira aqui o que cada tipo de chocolate traz para o seu corpo:

  • Chocolate branco – Quando dizem que chocolate branco não é chocolate, é verdade. Além de não possuir cacau, essa versão é a mais rica em açúcar e gorduras.

  • Chocolate ao leite – É o mais consumido pelo brasileiro. Também tem açúcar e gordura, enquanto que a quantia de cacau é bem pequena.

  • Chocolate meio amargo – Opção mais vantajosa até aqui, o meio amargo possui entre 40% a %50% de cacau, menos gordura e menos açúcar.

  • Chocolate negro, preto ou amargo – Versão mais saudável de todas, tem o menor índice de açúcar e gordura, enquanto possui entre 60% e 90% de cacau.

Obviamente, quanto menos açúcar e gordura o chocolate tiver, e mais cacau, mais benéfico para a saúde ele será. Por isso, o chocolate meio amargo e o negro são os mais indicados para quem procura saúde e qualidade de vida.

LINKS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Como PERDER GORDURA LOCALIZADA Treinando Somente 21 Minutos Por Dia

Como EMAGRECER 8 Kg em 1 Mês Sem Precisar Passar Fome

Como CONTROLAR e REVERTER a Diabetes do Tipo 2 de Forma Natural

7 Benefícios do Chocolate para a Saúde

1. Previne Contra Ataques do Coração

O chocolate (na qualidade e quantia corretas) faz bem ao coração! As versões mais ricas em cacau impedem que o organismo produza uma enzima responsável por elevar a pressão arterial. Como consequência, ataques cardíacos dessa natureza podem ser evitados.

2. Faz Bem ao Cérebro

Um dos benefícios do chocolate é que ele também traz vantagens para o cérebro. A ciência descobriu que uma substância presente no alimento, a epicatequina, protege as células nervosas do cérebro, o que evita (e ajuda a tratar) acidentes vasculares.

3. É Antioxidante

Não é difícil encontrar cosméticos que contenham chocolate na fórmula. Rico em antioxidantes (substância que combate o envelhecimento precoce das células), o chocolate ataca os radicais livres e diminui a oxidação das células, logo, ajuda a deixar a pele mais bonita.

4. Evita Problemas na Gravidez

Mulheres grávidas que têm o costume de consumir chocolate meio amargo e negro todos os dias (na quantia correta) tem quase metade de chances a menos de desenvolver problemas durante a gravidez.

5. Aumenta a Sensação de Bem Estar

Outro dos benefícios do chocolate é que ele é responsável pela maior liberação de endorfina e dopamina pelo organismo, ambos compostos responsáveis pelo relaxamento. Lembrando que todos os benefícios citados aqui são provenientes dos chocolates amargos e meio amargos.

6. É uma Excelente Fonte de Energia

Pelo seu alto poder calórico, o chocolate pode ser utilizado como um alimento que fornece uma grande quantidade de energia. Muito praticantes de atividades físicas o utilizam na sua dieta para aumentar a reação do corpo na realização dos exercícios físicos. mas é importante que esse consumo seja sempre moderado, pois o excesso pode causar acúmulo de gordura no corpo e, consequentemente, uma baixa no desempenho físico.

7. Ajuda a Queimar Calorias

Sim, o chocolate também ajuda a queimar calorias. Se consumir chocolate amargo em pequenas porções durante uma dieta de emagrecimento, ele passará a ter um efeito termogênico no corpo, ajudando a acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Benefícios do Chocolate

Aproveite os Benefícios do Chocolate sem Culpa!

Você pode colher todos os benefícios do chocolate sem culpa. Ter à mão a guloseima certa e saber dosar a quantia correta para que o efeito não seja prejudicial para o seu organismo é muito importante. Sabendo consumir, o chocolate só fará bem à sua saúde.

Além do chocolate, existem muitos outros alimentos que você pode consumir sem culpa e, mesmo assim, manter um peso ideal e uma saúde de ferro. Para perder peso você não precisa deixar de lado o chocolate ou qualquer outro alimento, como explica o Dr. Rocha, criador da dieta revolucionária em que o paciente não precisa passar fome para chegar ao peso saudável.

Clique no vídeo abaixo e saiba mais sobre o Método de Emagrecimento do Dr. Rocha.

emagrecer com o dr. rocha

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo