Início Dieta e Nutrição 5 Receitas de Sopas para Emagrecer

5 Receitas de Sopas para Emagrecer

805
0
COMPARTILHE

A alimentação saudável é o ponto de partida para que se tenha sucesso em um processo de emagrecimento. E tomar sopas para emagrecer é pode facilitar ainda mais esse processo, pois é um tipo de alimento que geralmente é muito ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo, além de incentivar a queima de calorias da diminuição de retenção de líquidos.

Utilizar-se de sopas para emagrecer pode ser uma ótima ideia para perder peso com saúde. Mas é importante ficar atento aos alimentos e temperos presentes na sopa, pois eles farão a diferença para que a perda de peso seja eficaz ou não. E além das sopas, combine também o consumo de outros alimentos como frutas e pequenas porções de carnes e carboidratos para que sua alimentação fique mais completa. Confira a dieta para perder barriga.

Sopas para Emagrecer

5 Receitas de Sopas para Emagrecer

1. Sopa de Feijão Preto

O feijão preto é um alimento muito nutritivo, rico em nutrientes como o ferro e o zinco, podendo ser utilizado tanto em dieta para emagrecer, quanto para dietas de ganho de massa muscular. É muito benéfico para evitar doenças como diabetes, anemia e osteoporose, por isso utilizar o feijão preto como uma das sopas para emagrecer é uma das melhores formas de perder peso com saúde.

Como Fazer: refogue uma cebola picada, 1 colher de sopa de cominho, e 4 dentes de alho picados em 2 colheres de azeite de oliva. Adicione 3 e 1/2 copos de caldo de galinha com baixo teor de sódio, 3 tomates picados, duas conchas de feijão preto cozido e um pimentão verde picado. Deixe ferver, tampe e cozinhe por 5 minutos. Adicione 1 colher de sopa de coentro fresco cortado.

Essa sopa de feijão possui 245 calorias, 10 gramas de proteína, 11 gramas de gordura (1 g saturada) e 8 gramas de fibra.

LINKS RECOMENDADOS

2. Sopa de Repolho

O repolho é um vegetal rico em vitamina A, vitamina C, fibras, potássio, ferro, cálcio e muitos outros nutrientes, que o torna muito bom para a saúde e fácil de preparar uma das melhores sopas para emagrecer, por causa de sua facilidade de cozimento. Essa receita ainda faz acelerar o metabolismo por causa da pimenta jalapeña, que é bem picante, enquanto o vinagre de maçã ajuda a manter os níveis de açúcar estáveis no sangue.

Como Fazer: refogue a 1 cebola picotada, uma cenoura cortada, o repolho cortado e a pimenta jalapeña com azeite em uma panela grande até começar a amolecer, de 5 a 7 minutos. Adicione 1 tomate picado, pimenta, açúcar mascavo, vinagre de maçã e 200 gramas de peito de frango cortado em cubos. Misture bem. Cozinhe a sopa em fogo médio, mexendo ocasionalmente, por 20 minutos. Sirva quente.

Essa sopa possui cerca de  248 calorias, 15 gramas de proteínas, 32 gramas de carboidratos, 8 gramas de fibra, 9 ggramas de açúcares, 9 gramas de gordura insaturada, 1 grama de gordura saturada e 148 miligramas de sódio.

3. Sopa de Homus

O homus é um alimento muito consumido árabes, e que preserva diversos valores nutricionais, tornando-o uma ótima escolha para preparamos uma das sopas para emagrecer. O tahine (pasta de semente de gergelim) é rico em proteínas e cálcio, formando a base para o caldo. O grão de bico é uma boa fonte de fibra, ajudando a aumentar a saciedade. E a vitamina C do suco de limão com a laranja pode te ajudar a queimar mais gordura.

Como Fazer: refogue uma colher de sopa de cominho em um pouco de azeite em uma panela grande por cerca de 1 minuto. Adicione meia cebola picada e 1 dente de alho, e cozinhe de 5 a 7 minutos a mais, até que a cebola comece a amolecer. Se necessário coloque um poco de água. Adicione 200 gramas de grão de bico e tahine e mexa bem. Leve a mistura para ferver em fogo brando mas não deixe ferver por muito tempo. Mexa ocasionalmente por 5 a 10 minutos. Retire do fogo e misture o suco de 1 limão com 1 laranja. Tempere com pimenta a gosto e sirva quente.

Essa sopa contém cerca de 214 calorias, 13 gramas de proteína, 53 gramas de carboidratos, 12 gramas de fibras, 2 gramas de açúcares, 18 gramas de gordura insaturada, 2 gramas de gordura saturada e 312 gramas de sódio.

4. Sopa Detox de Chá Verde

Esta sopa detox, além de ter um cheiro maravilhoso também fornece muita energia e auxilia na queima de gordura. O tofu é rico em proteínas, bem como os polifenóis do chá verde, que ajudam a acelerar o metabolismo. Os cogumelos ajudam a regular o açúcar no sangue. O talharim adiciona uma boa dose de fibra e de energia.

Como Fazer: cozinhe o talharim de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve.Ferva meio copo de molho de soja, algumas folhas de chá, alguns pedaços de gengibre, meia colher de azeite de oliva, suco de um limão e gengibre em uma panela grande durante 15 minutos. Refogue 200 gramas de cogumelos em óleo de canola com água até que amoleçam. Pegue o macarrão e misture ao tofu, aos cogumelos e a algumas folhas de repolho cozidos. Coloque numa tigela e, em seguida, misture os demais ingredientes. Sirva imediatamente.

Essa é uma das melhores sopas para emagrecer porque, além de ajudar a desintoxicar o organismo, possui apenas 290 calorias, 27 gramas de proteína, 80 gramas de carboidratos, 7 gramas de fibra, 10 gramas de açúcares, 11 gramas de gordura insaturada e 2 gramas de gordura saturada.

sopa de abóbora para emagrecer

5. Sopa de Abóbora

A abóbora é um legume muito rico em vitamina A, vitamina C, cálcio, magnésio, ferro e muitos outros nutrientes. É um alimento muito indicado para dietas de emagrecimento.

Como Fazer: em uma panela de sopa adicione 1 litro de água, alho, pimenta em pó e cominho, mexendo por cerca de 1 minuto ou até que os temperos comecem a exalar algum cheiro. Adicione 300 gramas de abóbora e mexa até que fique bem misturado. Coloque uma concha de feijão preto já cozido, milho e salsa e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente por cerca de 10 minutos. Adicione algumas gotas de limão e aguarde até que a abóbora fique cozida.

Esta sopa para emagrecer possui cerca de  163 calorias, 1 grama de gordura, 31 gramas de carboidratos, 7 gramas de proteína e 12 gramas de fibra

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo