Início Plantas 7 Benefícios do Aipo para a Saúde

7 Benefícios do Aipo para a Saúde

894
0
COMPARTILHE

O aipo, também conhecido como salsão, é uma planta muito usada no preparo de refeições combinadas com outras verduras, como em sopas e saladas, além de molhos e caldos. O aipo é muito rico nutritivamente e possui baixas calorias, por isso é muito indicado para o consumo frequente em dietas de perda de peso ou ganho de massa muscular, pois ele consegue nutrir bem o corpo sem fazer com que a ocorra o acúmulo de gordura no organismo.

aipo

Dentre seus principais nutrientes podemos encontrar a vitamina A, vitamina C, vitamina Ecálcio, magnésio, ferro, proteína, potássio, fibras e flavonoides. Essas vitaminas, minerais e flavonoides ajudam no combate de doenças como as que afetam o fígado, coração, ossos e músculos, além de fazer com que o aipo seja um alimento com boas propriedades laxantes, diuréticas e com bom poder de emagrecimento. E suas sementes também são ótimas fontes de nutrientes, sendo usadas na produção de medicamentos.

7 Benefícios do Aipo para a Saúde

1. É Benéfico para Evitar o Câncer: os flavonoides presentes no aipo são poderosos agentes antioxidantes que formam uma proteção nas células, evitando a ação dos átomos de radicais livres na oxidação e, consequentemente, na formação de tumores de câncer. Esses flavonoides contribuem para o aumento da imunidade, facilitando ainda mais a proteção do corpo contra a formação dessa doença.

LINKS RECOMENDADOS

2. Ajuda A Emagrecer e a Manter o Coração Saudável: devido a presença de inúmeras e vitaminas e nutrientes, o aipo é um vegetal importante para reduzir a pressão sanguínea e melhorar a saúde do coração. O aipo tem ainda um efeito diurético e possui baixas calorias – a cada 10 gramas de aipo existem apenas 16 calorias -, o que o torna um alimento eficaz para quem deseja emagrecer de maneira saudável. Coloque o juntamente com outros alimentos bastante nutritivos e indicados para perder peso, além de praticar exercícios físicos regulares, que sua dieta de emagrecimento trará bastantes resultados positivos.

3. Melhora a Saúde Sexual: o consumo regular de aipo faz com que o corpo masculino libere com mais frequência um hormônio chamado androsterona, responsável por produzir um odor imperceptível que aumenta a libido nas mulheres. Mastigue um pedaço de talo de aipo regularmente e veja que el pode provocar.

4. Ajuda a Manter os Rins Saudáveis: devido ao seu poder diurético por causa da presença de potássio, sódio, cálcio e outros nutrientes, o aipo é indicado como um alimento para manter os rins regulados e saudáveis, evitando o acúmulo de substâncias nocivas ao seu bom funcionamento.

5. Melhora a Saúde dos Ossos: o cálcio presente no aipo faz com que os ossos se mantenham firmes e longe de doenças como a osteoporose.

6. Ajuda na Prevenir Câimbras: o aipo tem uma boa quantidade de potássio, mineral que faz com que a absorção de proteínas pelo músculo seja maior, além de evitar câimbras e estresse muscular causado pelo excesso de atividade muscular.

7 Benefícios do Aipo para a Saúde

7. Tem Efeito Calmante: o óleo de aipo é muito utilizado na produção de medicamentos, caseiros ou não, para melhorar os sintomas do estresse, da depressão e da ansiedade. Alguns pesquisas indicaram que o efeito calmante provocado pelo consumo frequente de aipo são bastante perceptíveis.

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo