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8 Dicas para Emagrecer Rápido e sem Sofrimento

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Com essas 8 dicas para emagrecer rápido você vai descobrir a forma certa e definitiva de perder peso sem sofrimento e com qualidade de vida! Confira aqui!

8 dicas para emagrecer rápido e com saúde

1- Saiba substituir os alimentos:

Saber trocar os alimentos mais calóricos pelos menos calóricos e os menos nutritivos pelos mais nutritivos, por exemplo, é uma das melhores dicas para emagrecer rápido. Substitua o arroz branco pelo integral, o pão de farinha branca pelo pão integral, assim como torradas e bolos.

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Troque açúcar por mel, receitas calóricas pelas mais saudáveis, queijos amarelos e gordurosos pelos brancos, carnes gordurosas por cortes mais magros, etc.

2- Não trace metas impossíveis:

As pessoas tendem a cometer o erro de traçar metas que não alcançarão, como a de perder 5 quilos em dez dias, por exemplo. Essa mania resulta em frustração, porque obviamente ninguém consegue realizar tal façanha.

Estabeleça uma meta exequível e pense em curto prazo. Emagrecer, por exemplo, 600 gramas por semana, além de mais saudável, vai te animar a prosseguir com a dieta.

Dicas para Emagrecer Rápido

3- Lembre-se sempre do por que está de dieta:

As vezes fica muito difícil resistir as tentações. Nesses momentos é preciso se lembrar das motivações que te levaram a começar a dieta. Além de conquistar o corpo desejado, uma dieta adequada só traz benefícios para saúde.

Quando você perde gordura, seu corpo fica mais leve, o que diminui o desgaste nas juntas, na coluna, no quadril e, principalmente, nos joelhos e tornozelos.

Outros benefícios que podemos observar com essas dicas para emagrecer rápido envolvem o controle da pressão arterial e menores chances de desenvolver doenças como diabetes, derrames e doenças do coração.

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4- Organize suas refeições:

Quem trabalha muitas vezes reclamada da falta de tempo para cozinhar. Pois bem, para isso temos o final de semana com muitas horas para preparar refeições.

Pode guardar em pequenas porções e congelar no freezer. Ao longo da semana é só tirar os potinhos e descongelar no micro. Prático e saudável.

Atenção: Quem não sabe organizar as refeições não sabe fazer dieta e, consequentemente, não consegue emagrecer!

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5- Saiba dizer não:

Muita gente se controla dentro de casa, mas quando sai com os amigos acaba por sabotar a dieta.

Quem não está de dieta tende a importunar quem precisa emagrecer. Frases como “só mais um pedacinho”, “mas você não vai beber por quê?”, entre outras, te levam a consumir calorias que, lá na frente, farão toda diferença na Deixa claro que você está se alimentando melhor pela sua saúde, agradeça e saiba dizer não sem peso na consciência, afinal de contas você não precisa agradar ninguém.

6- Aprenda a montar uma rotina:

Seu organismo gosta de ter horários para tudo. Comer, dormir, se exercitar. O corpo funciona melhor quando sabe que você vai seguir uma rotina, logo, você não sentirá fome antes da hora – o que mais leva pessoas a sair da dieta ou beliscar fora de hora.

A duração do sono também é muito importante! Dormir entre 7 e 8 horas por dia é fundamental para quem quer manter a saúde e é uma das maiores dicas para emagrecer rápido.

7- Praticar algum exercício físico:

Academia não é a única forma de praticar exercícios quando o assunto é perder peso. O mais importante aqui é encontrar uma atividade física que te dê prazer em realizar.

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Alguns esportes, como natação, vôlei e corrida são divertidos, competitivos e emagrecem muitas calorias. Algumas atividades que envolvem dança, como zumba e combat também são populares entre quem quer emagrecer rápido.

8 Dicas para Emagrecer Rápido sem sofrimento

8- Não passe vontade, mas coma com moderação:

Os carboidratos costumam ser evitados em dietas para emagrecer, mas são muito importantes, pois fornecem a energia que o corpo precisa para desempenhar todas as suas funções corretamente.

Saber como consumir determinados tipos de alimentos é importante para que você consiga seguir as dicas para emagrecer rápido sem sofrimento e sem passar fome. Priorize pequenas porções.