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Alimentos Termogênicos

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Já imaginou comer determinados alimentos e o corpo já começar a queimar gordura e te ajudar a perder barriga de maneira mais fácil? Esse é um dos grandes benefícios dos alimentos termogênicos. Assim que ocorre a ingestão de um alimento termogênico, o corpo passa a precisar de mais energia para que ele seja diferido, e por isso a queima de gordura se torna mais fácil e eficaz.

Na verdade qualquer alimento que ingerirmos tem a capacidade de fazer com que o corpo gaste energia para que seja feita a digestão. Porém, os alimentos termogênicos tem uma capacidade muito maior de realizar esse gasto de energia, porque eles fazem com que o metabolismo fique mais acelerado e a temperatura do corpo aumente, reagindo contra o controle realizado pelo sistema nervoso. Esse processo de termogênese faz com que o corpo passe a queimar mais calorias, sendo muito bom para o processo de emagrecimento. Conheça os 17 alimentos que ajudam a emagrecer.

Alimentos Termogênicos

Mas somente os alimentos termogênicos sozinho não farão milagre para que alguém consiga perder peso. É importante combinar esses alimentos com uma dieta bem elaborada e a prática de exercícios físicos regulares. E alguns cuidados devem ser tomados antes de consumir alimentos termogênicos com frequência, porque se em excesso eles podem provocar alterações cardíacas, problemas no intestino, insônia, dores de cabeça, irritabilidade e estresse. Mas basta não exagerar e consumir esses alimentos no máximo duas vezes ao dia, nas primeiras horas do dia, que ele serão muito mais benéficos do que o contrário. E mesmo quem não busca emagrecer, e sim ganhar massa muscular ou apenas melhorar o desempenho na atividade física, também deve consumir alimentos termogênicos, porque eles são muito benéficos para o melhor desempenho do corpo em geral.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos podem ser encontrados em abundância no nosso dia a dia, e entre os mais famosos e eficazes para ajudar na queima de gordura estão os que possuem catequinas, cafeína e capsaicina, pois essas substâncias fazem com que a temperatura do corpo aumente e o metabolismo fique mais acelerado. Alguns desses alimento são:

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Café: uma ou duas xícaras de café pela manhã e, no máximo, até o meio da tarde são suficientes para que seu organismo fique mais acelerado.

Canela: a canela é dos mais poderosos alimentos termogênicos que existem, além de ser muito benéfica para combater o diabetes. Utilize a canela no preparo de chás, bolos, sucos e até no café.

Pimenta Vermelha: utilize a pimenta para temperar saladas, sopas ou outros pratos da sua dieta.

Gengibre: o gengibre também é muito bom para ajudar na queima de gordura. Utilize para temperar saladas, preparar sopas, chás e no acompanhamento de outros pratos.

Vinagre de Maçã: utilizar cerca de 2 colheres de chá para temperar saladas e carnes no dia a dia.

Chá Verde: tome pela manhã ou no início da tarde. Além de ser uma ótima bebida termogênica, também é diurética e ajuda no bom funcionamento dos rins.

Aipo: o aipo pode aumenta as chances de queima de gordura e é um alimento ótimo para ser usado no preparo de saladas e sopas.

Chocolate Amargo: sim, o chocolate amargo, por conter substâncias que fazem com que o metabolismo acelere, também pode usar para emagrecer, desde que consumido com moderação. Um quadrado durante a manhã já é o suficiente para fazer com que o corpo queime calorias mais rapidamente.

Água Gelada: a água gelada faz com que a temperatura do corpo abaixe, obrigando o organismo a gastar mais energia e, consequentemente, a queimar mais gordura. Beba ao menos 2 litros de água por dia, mas alterne entre gelada e temperatura ambiente.

Guaraná em Pó: pode ser utilizado no preparo de sucos, vitaminas, chás em sobremesas de baixas calorias.

Salmão: na verdade não somente o salmão, mas os alimentos ricos em ômega 3 são ótimos para queimar gordura. Prefira prepará-lo grelhado para que suas propriedades nutricionais sejam preservadas.

Lentilhas: as lentilhas também são ótimas para serem inseridas em dietas de emagrecimento e de ganho de massa muscular. elas podem ser usadas em saladas e na substituição ao feijão, por exemplo.

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