Início Frutas As 10 Melhores Frutas que Emagrecem

As 10 Melhores Frutas que Emagrecem

637
0
COMPARTILHE

São conhecidas por serem fontes de vitaminas, mas o que pouca gente sabe é que a frutas emagrecem sim!

Algumas delas possuem função detox, ou seja, ajudam a limpar o organismo, enquanto outras são compostas por fibras, que mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e garantem o bom funcionamento do intestino.

O consumo dessas duas categorias de frutas (detox e/ou ricas em fibras) é fundamental na dieta de quem precisa perder peso.

Em uma dieta para perder peso, o ideal é consumir de 3 a 5 porções dessas frutas que emagrecem por dia, sempre tomando cuidado com o tamanho dessas porções, já que todas as frutas possuem açúcar e, em excesso, podem causar efeito rebote.

As 10 Melhores Frutas que Emagrecem

Confira agora uma seleção das 10 melhores frutas para quem quer emagrecer:

10 Frutas que Emagrecem e seus Benefícios

1. Mamão: Essa fruta é capaz de regular as funções intestinais, garantindo o bom funcionamento do intestino e, consequentemente combatendo o inchaço da barriga.

2. Limão: Fruta detox, é rica em vitamina C e antioxidantes, ou seja, combate o envelhecimento precoce das células, o limão tem ação diurética, alivia inchaço e diminui a celulite.

3. Banana: Rica em fibras, a banana controla a vontade de comer já que promove sensação de saciedade por mais tempo. É uma ótima opção de lanche entre as refeições principais.

4. Melancia: Diurética, ajuda a eliminar o inchaço de líquidos acumulados pelo corpo (principalmente no caso das mulheres, que sofrem mais com retenção de liquido), a melancia está entre as frutas que emagrecem e ajudam o corpo a se livrar das gorduras indesejadas.

LINKS RECOMENDADOS

5. Pêra: Essa fruta é rica em fibras e, por isso, tira a fome e ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Pode ser consumida como sobremesa, assada com canela.

6. Kiwi: Essa fruta combate o intestino preso e é rica em vitamina C, detox e diurético natural.

7. Maçã: A maçã está presente em quase todas as mesas dos brasileiros. Fruta de fácil acesso, ela estimula a digestão, além de ser rica em antioxidantes e de baixa caloria. Assada com canela ou cravo da índia, a maçã é uma ótima opção de sobremesa nutritiva.

8. Morango: O morango quase não possui calorias (apenas 45 em 100 gramas da fruta) o que a torna uma ótima pedida para quem quer enganar a fome e emagrecer, já que a fruta é diurética.

9. Abacaxi: Dentre as frutas que emagrecem, o abacaxi é a mais popular quando se trata de perda de peso. Essa fruta é um diurético poderoso, além de rica em fibras e vitaminas. Além disso, é pouco calórica e pode ser consumida sem peso na consciência, já que ajuda a afinar a cintura.

Experimente consumir o abacaxi assado com canela. É uma ótima sobremesa para quem quer emagrecer com saúde.

10. Tangerina: Essa fruta pouco calórica é rica em água, fibras e vitamina C. Além de melhorar a imunidade, suas fibras garantem o bom funcionamento do intestino e mantêm a fome longe por mais tempo.

A tangerina também reduz a absorção de gordura pelo corpo e ajuda a manter os níveis de glicemia em equilíbrio.

O recomendado é distribuir as porções de fruta ao longo do dia de forma que, uma seja consumida pela manhã, outras entre as principais refeições e uma antes de dormir.

Além disso, é preciso ter em mente que de nada adianta consumir essas frutas se os outros alimentos do cardápio não forem pensados em prol da perda de peso.

Frutas que Emagrecem

Os exercícios físicos também são muito importantes! Principalmente para quem tem dificuldade em perder barriga, os chamados aeróbicos (como corrida e bicicleta) ajudam a queimar essa gordura localizada.

frutas que emagrecem, mas elas não fazem milagres sozinhas. É preciso disciplina e força de vontade para resistir aos alimentos hipercalóricos e exercitar-se ao menos 3 vezes por semana.