Início Frutas Benefícios da Laranja para a Saúde

Benefícios da Laranja para a Saúde

615
0
COMPARTILHE

A laranja é uma fruta conhecida mundialmente por causa de seu cítrico e ao mesmo tempo adocicado, fazendo com que ela seja ingrediente principal em diversas receitas de doces, sucos, saladas, sobremesas e drinques. Um dos grandes benefícios da laranja é a sua grande quantidade de vitamina C, óleos essenciais e flavonoides presentes em sua polpa e que fazem muito bem à nossa saúde ajudando a proteger o metabolismo.

Valores Nutricionais da Laranja

Além de também ser uma fonte muito rica em vitamina C, vitamina A, cálcio, potássio, flavonoides, óleos, fósforo, ferro, magnésio, fibras e ácido fólico, um dos grandes benefícios da laranja é o seu alto poder antioxidante que ajuda a combater os radicais livres causadores de doenças como o câncer, doenças cardíacas, doenças da pele, estresse, depressão e muitas outras que interferem na nossa boa saúde.

benefícios da laranja

Benefícios da Laranja para a Saúde

É uma Grande Fonte de Vitamina C: a vitamina C é um nutriente muito importante porque facilita a absorção de ferro pelo organismo, além de atuar na cicatrização de feridas, na formação de ossos e dentes, e de melhorar a saúde do sangue e na formação de glóbulos vermelhos.

Ajuda a Proteger Contra o Câncer: um dos benefícios da laranja é o seu grande poder antioxidante, propriedade importante para combater as enzimas formadoras de tumores e problemas que podem afetar o coração, a pele, o cabelo, o dente e o humor. O betacaroteno e os flavonoides presentes na laranja tem um papel muito importante para a manutenção da saúde o metabolismo.

LINKS RECOMENDADOS

Melhora a Imunidade: muitas vezes um organismo fraco e indisposto, que facilmente é alvo de gripes, resfriados e outras doenças que afetam a imunidade sofre de carência de vitamina C. Esse nutriente, juntamente com os flavonoides naringina, hesperetina e naringenina, formam uma camada de proteção do corpo contra a ação de diversos vírus e bactérias que possam afetar a saúde do organismo.

Ajuda a Emagrecer: um dos benefícios da laranja é atuar para que o corpo perca gordura mais rapidamente. As propriedades antioxidantes ajudam a limpar o organismo, as fibras fazem com que a digestão seja melhor e mais lenta, deixando o organismo saciado por mais tempo, e as baixas calorias fazem da laranja um alimento muito bom para ser inserido em uma dieta de emagrecimento.

É muito Benéfica para a Pele: os nutrientes da laranja ajudam na produção de colágeno, substância ideal para a saúde dos ossos, dentes e da pele. Além disso, a laranja também facilita a hidratação da pele, evitando assim o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas em excesso.

Ajuda a Melhorar o Humor: um dos benefícios da laranja para o organismo é a presença de ácidos cítricos, substâncias que ajudam a produzir dopamina e serotonina no corpo, componentes principais para que a depressão,a ansiedade e o mau humor seja deixado de lado.

Ajuda a Controlar a Pressão: por ser rica em sais minerais, a laranja é uma fruta excelente para manter a pressão sanguínea e o fluxo das artérias nos seu níveis normais, ajudando com isso a evitar o desenvolvimento de doenças do coração.

Protege os Olhos: um dos benefícios da laranja é a presença de vitamina A na sua composição. Esse nutriente é importante para proteger as células dos olhos e, assim, evitar doenças como a catarata e a degeneração macular.

benefícios da laranja para a saúde

Protege o Sistema Urinário: os nutrientes da laranja melhoram a circulação do líquido nos rins e na bexiga, fazendo com que sejam eliminados o máximo de impureza, evitando assim algumas inflamações  e melhorando suas funções. A laranja também é muito boa para proteger a saúde da próstata.

Auxilia na Proteção dos Ossos: a presença de cálcio e de vitamina C na composição da laranja fazem com que ela seja uma fruta muito boa para proteger os ossos. Em um estudo foi constatado que quem sofria uma lesão óssea e consumia laranja com frequência tinha mais chances de recuperação do que aqueles que não consumiam a fruta.

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo