Início Nutrientes de A a Z Bromelina – 7 Benefícios da Bromelina na Saúde

Bromelina – 7 Benefícios da Bromelina na Saúde

1948
0
COMPARTILHE

A bromelina é uma enzima encontrada principalmente no abacaxi, e que tem como principal função ajudar o organismo a digerir as proteínas presentes em carnes e em outros alimentos. Ela ajuda também no tratamento de tendões e ligamentos, além de servir como um analgésico para o corpo. A principal fonte de bromelina é o abacaxi.

OS 7 BENEFÍCIOS DA BROMELINA PARA A SAÚDE

Ajuda a reduzir a dor e inflamação no corpo: alguns estudos confirmaram que a bromelina funciona como um poderoso analgésico, ajudando a reduzir dores e inflamações causadas por lesões musculares, procedimentos cirúrgicos ou pancadas. Em alguns testes a bromelina se mostrou ainda mais eficaz do que aluns remédios sintéticos, o que torna mais um ótimo motivos para que você consuma ainda mais abacaxi.

Ajuda no combate ao câncer: testes apontaram que a bromelina pode reduzir as consequências causadas pelos tratamentos do câncer. Ela ajuda no fortalecimento do nosso sistema imunológico, e isso faz com que a quimioterapia seja menos dolorosa para o paciente, além de atuar também na prevenção ao combater os radicais livres e no crescimento de tumores.

Ajuda a melhor inflamações: a bromelina é uma espécie de analgésico natural, já que ajuda a melhor dores e inflamações que são causadas com diversas situações no dia a dia.

Ajuda a proteger o fígado: como a bromelina faz com a proteína seja melhor absorvida pelo corpo, ela acaba se tornando uma grande aliada do fígado porque faz com que ele não acumule toxinas e gorduras. É por isso que a bromelina (suco de abacaxi) é normalmente usada para amolecer a proteína (carne).

Melhora a digestão: ainda pelo fato de absorver melhor a proteína no nosso organismo, a bromelina ajuda para que o nosso sistema digestivo funcione corretamente, fazendo com que o nosso metabolismo funcione corretamente.

Alivia o sistema respiratório: dois dos problemas respiratórios mais incômodos são a sinusite e a rinite. Em alguns estudos a bromelina se apresentou como uma ajuda para descongestionar as vias nasais e fazê-la funcionar de modo mais saudável.

Ajuda a aliviar a artrite: pelo seu efeito anti-inflamatório, a bromelina é uma enzima muito boa para aliviar as articulações, aliviando as dores causadas por procedimentos ou sintomas ligados à artrite.