Início Chá Chá de Hibisco é um Poderoso Emagrecedor

Chá de Hibisco é um Poderoso Emagrecedor

1411
0
COMPARTILHE

O a flor de hibisco é muito bela e famosa em locais tropicais como o Havaí e a Polinésia Francesa. Porém suas características vão muito além da beleza pois a flor é um ingrediente importante no preparo de um chá que é muito benéfico para a saúde. O chá de hibisco emagrece por que é rico em nutrientes como os flavonoides que atuam como poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios, além de ajudar na liberação do excesso de líquido do corpo e a regular o excesso de colesterol.

Os flavonoides e ácidos orgânicos do chá de hibisco faze com que as células que causam o acúmulo de gordura não se desenvolvam com tanta facilidade. É um propriedade importante porque evita o acúmulo de gordura localizada nas regiões do quadril e da cintura. Além disso, esses ácidos orgânicos e flavonoides também ajudam a proteger a saúde do coração ao dilatar os vasos sanguíneos, e a evitar o acúmulo do colesterol causador de doenças cardíacas.

Chá de Hibisco Emagrece

O chá de hibisco tem aroma e sabor muito agradável, podendo ser tomado a qualquer hora do dia. No entanto, apesar de sabermos que o chá de hibisco emagrece, ele sozinho não será capaz de trazer grandes mudanças no corpo. É necessário inseri-lo em uma dieta balanceada para perder peso e praticar exercícios com frequência.

Nutrientes do Chá de Hibisco

O chá de hibisco possui tem esse grande poder emagrecedor e com vários benefícios para a saúde por causa da presença de uma grande quantidade de nutrientes em sua composição. Entre eles está a vitamina A, vitamina C, tiamina, o cálcio, o ferro, as fibras , a proteína, o magnésio e o potássio, além de outros. As fibras tem um papel importante quando se fala em emagrecimento através do chá de hibisco, porque elas ajudam a regular o intestino e a facilitar a digestão, fazendo com que a absorção dos nutrientes seja mais rápida e causando, ainda uma sensação de saciedade que faz com que você não sinta fome a todo instante.

LINKS RECOMENDADOS

Além disso, um dos benefícios do chá de hibisco para a saúde é a sua pequena quantidade de calorias e o seu poder diurético, tornando-o uma bebida excelente para ser inserida em qualquer dieta de emagrecimento ou de reeducação alimentar. Tomar chá de hibisco 30 minutos antes do almoço ou do jantar vai te ajudar a queimar algumas calorias facilmente.

O chá de hibisco, por ser rico em riboflavina e tiamina, também atua para proteger e fortalecer as células que compõem os ossos, a pele, os dentes e os cabelos. Atuam também no transporte correto de energia e oxigenação para outras células por todo o corpo, ajudando a ter mais disposição e a disseminar uma sensação de prazer, o que faz com que o chá de hibisco também seja benéfico também para combater organismo que causam fraqueza, depressão, ansiedade e estresse.

Como Preparar o Chá de Hibisco Corretamente

A flor de hibisco da espécie Hibiscus Sabdariffa é a correta para se preparar o chá, por isso tenha atenção para não confundi-la com outras espécies que encontramos no dia a dia com facilidade em jardins.

O preparo deve ser feito colocando uma colher de chá flor de hibisco em uma panela com 300 ml de água, e depois deixar aquecendo até levantar fervura. Você pode ainda ferver a água primeiro e depois apagar o fogo, adicionar as flores de hibisco, tampar a panela por alguns minutos e depois retirá-las antes de beber o chá de hibisco.

Chá de Hibisco

O ideal é que se consuma cerca de 2 a 3 xícaras de chá diariamente. Assim o organismo consegue absorver suas propriedades nutricionais e a facilitar a digestão e o emagrecimento. Se preferir, prepare o chá de hibisco juntamente com limão ou sucos naturais, podendo acrescentar ainda canela ou gengibre. Assim você consegue fazer com que o efeito diurético e emagrecedor do chá de hibisco seja ainda mais forte.

Consumo Excessivo e Contra Indicações do Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um poderoso diurético e ajuda a eliminar líquidos do corpo com bastante facilidade. Essa propriedade é importante para reduzir o inchaço na barriga e em outras partes do corpo, além de evitar a hipertensão, mas devemos ter atenção por que também pode ocorrer a liberação excessiva de minerais importantes para o bom funcionamento do corpo. Por isso é recomendado que não se consuma a flor de hibisco, seja através de chá ou outros preparos, em excesso.

Gestantes e mulheres que estejam na fase de amamentação devem evitar beber chá de hibisco porque, de acordo com alguns cientistas, ele pode causar danos que afetam o bom desenvolvimento do bebê. Ele também pode causar alterações nos hormônios da fertilidade, então não é indicado para mulheres que desejam ter filhos em breve ou futuramente.

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo