Início Diabetes Como Baixar a Glicose Naturalmente

Como Baixar a Glicose Naturalmente

1746
0
COMPARTILHE

A diabetes é uma doença bastante conhecida pelos brasileiros e, hoje, felizmente existem tratamentos eficientes para combater seus efeitos e cada vez mais as pessoas também adquirem conhecimento a respeito de suas causas. No entanto, um dos temas mais procurados por quem enfrenta o problema é descobrir como baixar a glicose, para manter a doença estabilizada. Neste post sobre diabetes vou te explicar melhor sobre quais são os seus tipos, causas que possibilitam seu surgimento e como baixar a glicose para não ter problemas.

Confira tudo logo abaixo!

como baixar a glicose

O que é a Diabetes

De forma geral, a diabetes significa que o organismo tem um problema no sistema metabólico, que ocorre por conta da falta de insulina ou mesmo porque ela não consegue desempenhar suas funções corretamente, e o resultado de tudo isso é o aumento da taxa de glicose (açúcar) no sangue. A doença está relacionada à região do pâncreas, pois é justamente nesse órgão que a insulina deveria ser produzida.

A função da insulina é possibilitar que o açúcar distribuído no sangue possa entrar nas células e se converter em energia para o funcionamento do corpo, mas quando ela não está presente no corpo ou mesmo não consegue agir, os níveis de glicose no sangue aumentarão, resultando em diabetes e é por isso que todos que sofrem com esse mal estão sempre em busca de como baixar a glicose.

Quais são as causas

Existem dois tipos de diabetes mais comuns, 1 e 2, sendo que cada um deles é ocasionado por fatores específicos. O tipo 1 aparece durante a infância ou mesmo adolescência. Sua principal característica é a falta de insulina no organismo. Os sintomas são vários, como boca seca todo o tempo, vontade frequente de urinar e mesmo perda de peso repentinamente.

Já a diabetes tipo 2 pode ser resultado tanto de fatores genéticos quanto maus hábitos. Entre eles está o sedentarismo, obesidade e consumo incontrolável de açúcar. Os sintomas são bem parecidos com o primeiro, como o sentimento de sede constante, fome excessiva, vontade de fazer xixi frequentemente, além de dificuldade para a cicatrização de feridas.

Como Baixar a Glicose

Existem várias formas de como baixar a glicose e controlar sua saúde. Não há segredo. Nada mais eficientes do que seguir uma vida saudável com dieta regrada e rotina de exercícios físicos. Ou seja, nada além do que qualquer outra pessoa saudável precisa fazer em seu dia a dia também.

Para começar, invista em exercícios físicos que tenha a ver com seu gosto pessoal. Essa atividade também precisa ser prazerosa. O açúcar presente nos doces, pães e massas é considerado como “açúcar simples” e tem um alto índice glicêmico. Isso que aumenta as taxas de glicose no sangue. Isso não significa que os carboidratos devem sem banidos da dieta. Pelo contrário. Eles podem significar até 50% de tudo o que é consumido pelo diabético, mas a fonte deve ser buscada em alimentos que possuem os chamados carboidratos complexos. Entre eles estão os grãos integrais e nozes, por exemplo.

A importância de controlar o peso

Um dos fatores que pode desencadear o surgimento da diabetes em alguém é o excesso de peso. Eão estou dizendo apenas sobre os casos de obesidade, mas pequenos acúmulos de gordura corporal também. Então, não procure melhorar seu peso apenas por questões estéticas, mas cuide dele em nome de sua saúde também.

Controlando a doença

O médico Patrick Rocha, amplamente conhecido como Dr. Rocha, é um pesquisador que desenvolveu um programa chamado Diabetes Controlada, que como o próprio nomes diz poderá te auxiliar no controle da doença e, claro, como baixar a glicose.

Tudo funciona através da mudança de seu estilo de vida e é um guia com informações relevantes e que podem ser assimiladas por qualquer pessoa. Vale a pena investir, pois a metodologia tem sido testada e aprovada por muitos brasileiros. Você ficou interessado nesse programa? Então assista ao vídeo abaixo e fique por dentro de mais informações .

Diabetes-controlada-2

Dicas Finais

Por mais que existam remédios para tratar a doença, a alimentação continua sendo muito importante para manter a doença estável, através do controle da ingestão de carboidratos e apostando nos tipos certos, aumento do consumo de fibras, além de se evitar açúcar no geral. Seguindo uma dieta equilibrada e praticando exercícios, não há porque sua diabetes ser motivo para preocupação.

Gostou de descobrir como baixar a glicose e manter sua saúde em dia? Não se esqueça de deixar seus comentários.