Início Bem Estar Como Curar Ressaca com esses 11 Alimentos

Como Curar Ressaca com esses 11 Alimentos

223
0
COMPARTILHE

Teve uma noite ótima, não é? Mas agora você está buscando na internet como curar ressaca porque você sabe que precisa aliviar seu estômago. E você sabe que precisa se recuperar logo para poder voltar à vida normal.

Então, como curar ressaca da maneira mais fácil e indicada? Consumindo alimentos saudáveis e que vão fazer seu corpo aliviar os efeitos do álcool logo.

Como Curar Ressaca

Claro, a última coisa que você vai querer fazer nesse momento é cozinhar ou preparar qualquer outro alimento. Mas a parte boa é que a maioria deles já está pronta para o consumo. Ou seja, você não tem que se preocupar com nada, além de comprá-los

  • As folhas verdes ajudam na desintoxicação do seu corpo. Principalmente as que tem um sabor mais amargo como a rúcula e a salsa;
  • Os diuréticos naturais, como a erva-doce, fazem com que o álcool saia mais rápido do corpo, ajudando você a se recuperar mais rápido;
  • Muitas frutas e vegetais limpam o fígado e fazem com que eles fiquem mais fortes. Ele é um dos mais afetados pelo consumo de álcool;
  • As frutas e os vegetais estão cheios de vitaminas, minerais e enzimas que ajudam seu organismo a voltar para o pleno funcionamento.

Como Curar Ressaca

Primeiramente vamos falar os pontos principais para que você evite chegar a esse estado de ressaca novamente.

Muitas pessoas se preocupam com o que andam bebendo, quando na verdade deveriam estar atentas em como deveriam beber. Ou seja, prestar atenção na quantidade de álcool em cada bebida vai fazer com que você conheça mais seu corpo e seus limites.

E, mais importante ainda, é pensar na preparação do organismo para receber fortes doses alcoólicas.

Suco para Prevenir a Ressaca

Sim, é possível prevenir a ressaca tomando alguns cuidados. Um deles é consumir suco de pera momentos antes de iniciar a bebedeira.

As peras tem funções anti-inflamatórias, fazendo com que o corpo crie uma certa resistência antes sofrer com o consumo de álcool. Além disso, a pera faz com que o metabolismo fique mais acelerado, evitando, assim, que ele absorva o álcool.

Alguns estudos científicos mostraram que as enzimas responsáveis pela ressaca eram menores em pessoas que tinham consumido suco de pera. Por isso, antes de buscar como curar ressaca, opte por preveni-la tomando suco de pera.

Evite Bebidas com Altas Concentrações de Congêneres

Os congêneres são compostos presentes nas bebidas alcoólicas durante durante o processo de destilação e fermentação. Pesquisas mostraram relação entre esses produtos químicos tóxicos e os níveis de ressaca.

Ele encontra-se mais presentes bebidas fortes e de cores escuras como o whisky, o conhaque e a tequila. Portanto, se quer beber ago mais forte, prefira a vodka, o gim ou o rum.

Beba Água de Coco

A água de coco é uma das melhores bebidas para combater e prevenir a ressaca. O álcool tem poder diurético, então, quanto mais você bebe, mais perde líquido. Isso pode fazer com que você fique desidratado e piore mais ainda sua condição.

A água de coco possui sódio, fósforo, magnésio e cálcio, substâncias ideais para que se corpo fique hidratado.

11 Alimentos para Curar sua Ressaca

Digamos que, depois de todas essas dicas para evitar a ressaca, você ainda acorda com dor de cabeça. Além disso com vontade de vomitar, com muita sensibilidade à luz e pouquíssima disposição.

Nesse caso você precisa curar seu corpo rapidamente. E a melhor maneira é consumir diversos nutrientes para que ele expulse as toxinas presentes nele. Então vejamos quais a melhores fontes para você aprender como curar ressaca rapidamente.

Bananas

Geralmente as pessoas pensam que as bananas não são tão indicadas para a ressaca por causa da sua densidade. Parece pesada demais para o estomago.

Principais Benefícios da Banana para a Saúde

Porém, vamos lembrar que a banana é rica em potássio, que é um eletrólito essencial para a recuperação de seu corpo após uma noite de muita bebidas.

Amoras

Seu se corpo estiver fraco e seu sistema imunológico não esteja nos melhores dias no período da ressaca, você deve consumir amoras.

Elas possuem um composto chamado pterostilbeno que, de acordo com alguns estudos, ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico.

Grama de Trigo

Talvez seja estranho dizer que você deveria consumir grama para curar a sua ressaca. Mas não se assuste. A grama de trigo é um dos alimentos mais saudáveis de todos, e muito indicado nesse período de recuperação pós álcool.

O trigo é um alimento alcalino que faz com que a acidez no corpo se amenize. Também tem o poder de desintoxicar o corpo e a proteger o fígado de outras toxinas.

Beterraba

As beterrabas também ajudam a desintoxicar o corpo e a regenerar o fígado através de um componente chamado betaína.

suco de beterraba

Preparar um bom suco roxo detox ou uma sopa de beterraba pode ser uma das melhores maneiras de consumir esse poderoso legume.

Melancia

A melancia é uma fruta que é composta por cerca de 92% de água. ou seja, o alimento ideal para que você se mantenha hidratado. Se você está aprendendo agora como curar ressaca, insira a melancia na sua lista de alimentos principais.

Além de possuir boas quantidades de potássio e magnésio, a melancia também tem L-citrulina, um aminoácido que ajuda a circulação sanguínea. Quando o sangue circula melhor no corpo quer dizer que as células estão recebendo oxigênio o suficiente para desintoxicar o corpo.

Gengibre

O gengibre é um alimento muito utilizado para a cura de muitos problemas no nosso corpo.  Você pode mastigá-lo logo pela manhã, ou inseri-lo em alguma receita de suco detox.

Folhas Verdes

O espinafre e a couve são exemplos de alimentos ricos em ácido fólico, enxofre e vitamina C. Esses são nutrientes que podem ajudar seu corpo a se recuperar logo dos sintomas da ressaca. Além deles também tem o coentro, a salsa e o agrião, que são ótimas opções para tirar as impurezas do corpo.

Tomate

Os tomates são boas fontes de enzimas antioxidantes. Os eletrólitos de sódio e potássio são importantes para fazer com que sua cabeça pare de doer mais rápido. Isso também auxilia para a recuperação do fígado, que é o mais danificado no consumo de bebidas alcoólicas

Limão

Através de suas enzimas presentes no suco e na casca, o limão também atua na desintoxicação do figado. Insira-o em qualquer bebida logo pela manhã e ao longo do dia e seu fígado irá agradecê-lo. Se você quer aprender de uma vez por todas como curar ressaca, assim como outros problemas de saúde, inclua o limão na sua alimentação diária.

Goiaba

Uma das melhores maneiras de curar um sistema imunológico danificado é ingerir uma grande quantidade de vitamina C. E a goiaba é uma das frutas com maior concentração desse nutriente.

Manga

A manga é uma das frutas com as maiores quantidades de frutose, um açúcar natural encontrado nas frutas. A frutose pode ajudar o corpo a eliminar muito mais as toxinas. Além disso a manga é uma fruta rica em vitaminas A e C, e também fornece boas quantidades de fibra dietética.

Saiba como Desintoxicar o Corpo e Emagrecer Através de um Poderoso Suplemento

Gostou do Artigo? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais.