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Como perder peso em uma semana

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Emagrecer sempre foi um desafio que depende de alguns sacrifícios. Mas a maioria das pessoas pensa que sacrifício é sinônimo de fome. Na verdade não é bem assim. Você pode aprender como perder peso em uma semana sem precisar se privar de comer coisas gostosas.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, é possível perder peso rapidamente sem ser necessário fazer dietas loucas. Afinal, o segredo está na quantidade e na qualidade dos alimentos que você consome.

Para emagrecer não há segredos: uma alimentação mais saudável e de baixas calorias, associada à exercícios físicos diários são as ações chaves para atingir esse objetivo. Não são recomendados períodos de jejum ou pular refeições.

Ao contrário, a dieta que apresentar uma maior concentração das calorias diárias no café da manhã e também um maior número de refeições (cinco é o número ideal) em menores porções ao longo do dia são as mais indicadas.

Vale lembrar que não adianta nada malhar e passar o dia fazendo dieta e, ao decorrer do dia, se entupir de comidas altamente calóricas e pouco nutritivas. Quanto maior for a sua disciplina, melhores serão seus resultados.

Muitas pessoas se enganam quando começam a pensar em como perder peso em uma semana e só focam na alimentação ou só na prática de exercícios físicos. A realidade é que os dois precisam estar lado a lado nesse processo de perda de peso. Alguns hábitos são difíceis de adquirir, mas com persistência você consegue atingir seu objetivo.

Dicas de Como Perder Peso em Uma Semana:

Alimentação

1. Evitar comidas com gorduras em excesso. Não se deve eliminar completamente as gorduras, mas evitar gorduras trans e saturada é vital.

2. Porções de frutas duas vezes ao dia são o suficiente para obter vitaminas essenciais. Mas dê preferência às frutas com baixo teor de açúcar. Um copo de suco já conta como porção de fruta.

3. Beba muita água. Pelo menos 2 litros. A água desempenha o papel de purificador do nosso corpo e essencial no processo de perda de peso.

4. Não consuma refrigerantes. Dê preferência à água ou chás. Os chá são uma alternativa saudável, principalmente porque muitos deles são diuréticos ou contém propriedade termogênicas (que auxiliam no emagrecimento).

5. Consuma fontes saudáveis de proteína: clara de ovo, produtos de soja e frango. Peixes como salmão e truta, também são boas fontes de proteína em uma dieta saudável. O iogurte grego sem gordura também é uma boa maneira de obter proteínas e laticínios em sua dieta sem sem ser altamente calórico.

6. Carboidratos de baixa calorias em vegetais incluem: brócolis, couve-flor, espinafre, couve, couves de Bruxelas, repolho, acelga suíça, alface, pepino e aipo. Cozinhar ou assar legumes, ao invés de fritá-los, irá garantir que você receba todos os nutrientes e antioxidantes do vegetais na sua semana. Estes são os maiores aliados, e devem compor a maior parte da sua dieta

Como Perder Peso em Uma Semana com Hábitos Saudáveis

1. Não desanime. É importante ter confiança na dieta, e acima de tudo, em si mesmo.

2. Mantenha-se confiante que você é capaz de perder uns quilinhos e ainda se sentir melhor.

3. Evite os lanchinhos “caprichados” antes de dormir. A noite o organismo tem a tendência de ser mais lento, dificultando a digestão. Se você realmente quer aprender como perder peso em uma semana, precisa ter disciplina e aprender a dizer não para esses hábitos pouco saudáveis.

4. Não faça nada além de comer no momento da alimentação. Quando você comer enquanto faz outras coisas, como dirigir ou assistir televisão, por exemplo, é menos provável de perceber o quanto você está comendo ou quão cheio você está sentindo, porque sua atenção está dividida. O objetivo é aumentar a sua consciência sobre o que e quanto você come.

5. Não se pese o tempo todo. Ficar obcecado pela balança só vai fazer você pensar em tomar medidas drásticas como não comer e fazer exercício (o que certamente irá fazer você sentir-se mal).

6. Evite o uso de óleos e gorduras, e não consuma frituras. A gordura animal encontrada na carne vermelha pode engordar e retardar o seu metabolismo pois são difíceis de digerir. Ignore apenas por uma semana o bife ou o hambúrguer como parte de seu plano. Dê preferência aos alimento assados ou cozidos.

7. Planeje as refeições da sua semana. Faço um calendário e planeje domingo como sua semana será do ponto de vista alimentar. Planejamento é uma das ferramentas para obter disciplina em uma dieta. Vale lembrar que para perder peso em uma semana, mexer na somente na dieta não é suficiente.

8. Dê atenção à prática de exercícios físicos. Exercícios são mais efetivos quando há junção da atividade aeróbica e musculação. Crie um horário de treino para que você exerça-o todos os dias.

Isso poderia ser todas as manhãs em uma academia antes do trabalho, ou durante seu horário de almoço, ou todas as noites antes de dormir. Olhe sua agenda semanal e determine um tempo de treino para que seja parte do seu dia.