Início Acne Como Tratar a Acne com Abacate

Como Tratar a Acne com Abacate

2820
0
COMPARTILHE

Tratar a acne com o abacate é interessante, pois é uma fruta muito rica em diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Mas além de ser um alimento muito bom para ser usado em qualquer tipo de dieta, ele também possui propriedades que são essenciais para saúde da pele, e por isso é utilizado na fabricação de vários tipos de cosméticos no mundo todo. Por isso é muito comum utilizar o abacate para tratar a acne e outros problemas da pele, deixando a mais bonita e saudável.

Tratar a acne com abacate

Esse poder que o abacate tem para tratar a acne se dá por causa da presença da vitamina E, vitamina C, vitamina A e do ácido fólico, que fazem com que a pele consiga absorver melhor esse e outros nutrientes, tornando-a mais hidratada e protegida. O abacate age então de duas formas para tratar a acne: através de vias orais, com a alimentação, e por vias externas, com a aplicação de máscaras e a utilização de produtos à base de abacate.

Principais Nutrientes do Abacate para Tratar a Acne

1. Vitamina E: a vitamina E presente no abacate possui grande poder de proteção e regeneração da pele, por isso é indicada no tratamento da acne. Ela protege contra a ação de raios ultravioletas e contra os radicais livres, substâncias nocivas que causam o envelhecimento precoce da pele. Ela também é importante para tratar a acne porque ajuda na regeneração da pele, fazendo com que ela se livre de impurezas.

LINKS RECOMENDADOS

2. Vitamina A: a presença de vitamina A no abacate também é importante para tratar a acne por causa do seu efeito antioxidante, que também combate os radicais livres. Ela também participa do processo de cicatrização da pele, fazendo com que a acne desapareça mais rapidamente.

3. Vitamina C: a vitamina C do abacate também tem papel fundamental no tratamento das acnes. Além de seu poder antioxidante, ela ajuda a manter a pele sempre saudável e longe de agentes patológicos que afetem a pele.

4. Ácido Fólico: o abacate contém uma boa quantidade de ácido fólico, vitamina importante para executar a oxigenação adequada da pele e, portanto, sendo imprescindível para tratar a acne.

Máscara de Abacate para Tratar a Acne

Para tratar a acne é importante consumir abacate com frequência e aplicar produtos diretamente na pele. Muitos desse produtos tem o preço um pouco elevado, mas você pode, por exemplo, preparar uma máscara caseira facilmente para tratar a acne.

Primeiramente escolha a combinação do abacate juntamente com outro alimento, como o limão, o mel, a aveia ou o azeite. Esse alimentos também tem nutrientes muito poderosos, e que juntamente com o abacate podem deixar sua pele livre de impurezas e das acnes.

Após escolher um desses nutrientes, misture com o abacate amassado, formando uma espécie de pasta. Aplique sobre o rosto todo, deixando de lado somente a região dos olhos e da boca. Aguarde por cerca de 20 minutos e retire a máscara com água e sabonete neutro. Essa é uma maneira muito simples de tratar a acne com pequenas aplicações dessa máscara semanalmente.