Início Frutas Conheça as Frutas que Engordam

Conheça as Frutas que Engordam

1154
0
COMPARTILHE

Existem sim algumas frutas que engordam e elas geralmente estão presentes na mesa dos brasileiros com mais frequência do que se imagina. Saber quais são elas e a quantidade certa que você pode consumir vai te ajudar a comer bem sem prejudicar a sua dieta.

Essas frutas geralmente citadas possuem mais açúcar ou gorduras do que as frutas que emagrecem, e por isso devem ser consumidas com cautela, principalmente por quem quer emagrecer rápido.

Mesmo sendo ótimas substitutas aos doces, podendo ser consumidas no lugar da sobremesa ou em momentos de ansiedade, ou ainda por quem tem compulsão por açúcar, algumas opções dessas frutas podem sim engordar.

As frutas que engordam são ricas em diversos nutrientes, como minerais, fibras e diversas vitaminas, por isso não é aconselhável cortá-las definitivamente do cardápio, e sim consumir com moderação.

Frutas que engordam

7 Frutas que Engordam e suas Calorias

1. Coco: Fruta rica em gordura e muito calórica. Cem gramas de coco contém cerca de 270 calorias. Apesar disso é uma fruta extremamente saudável.

É recomendável consumir até uma colher de sopa de óleo de coco por dia, pois não engorda e ajuda a manter o organismo mais saudável.

2. Abacate: Essa fruta é rica em gorduras do bem. Apesar de ser bastante calórico (110 calorias em 100 gramas da fruta), o abacate é benéfico para a saúde.

Para quem está de dieta e precisa emagrecer, consumir meio abacate, de preferência antes de praticar algum exercício físico, é uma boa opção de fonte energética.

LINKS RECOMENDADOS

3. Açaí: O açaí é uma das frutas mais calóricas que existem. Cem gramas de açaí puro têm o equivalente a 250 calorias! Para piorar, criou-se o costume de consumir açaí batido com xarope de guaraná, que é rico em açúcar.

Apesar de calórico, o açaí é um ótimo alimento energético e rico em antioxidantes, ajudando assim a combater os radicais livres e a fortalecer o organismo.

Por isso você não precisa cortar o açaí completamente do cardápio. Apenas procure consumir, no máximo, duas vezes por mês, e de preferência sem o xarope de guaraná.

4. Uvas: As uvas são ricas em açúcares, o que nos leva a prestar atenção no seu consumo. Ainda que 100 gramas da fruta carreguem 17,5 gramas de açúcar e 70 calorias, é sempre melhor ingerir uvas no lugar de um doce na sobremesa.

Elas também são anti inflamatórias e anti cancerígenas, por isso seu consumo não deve ser totalmente evitado. Possuem também uma substância conhecida como resveratrol, que é importantíssima para o bom funcionamento de diversas células do nosso corpo.

5. Banana: A banana é calórica, pois contém cerca de 20 gramas de açúcar e 95 calorias para 100 gramas da fruta. Mas ainda sim é ótima fonte de fibras e potássio.

Geralmente indicada como sobremesa (assada com canela) ou lanche entre as principais refeições, a banana pode ser consumida todos os dias, contanto que não ultrapasse uma unidade e que não haja consumo de outros doces.

6. Caqui: Outra fruta rica em açúcar, o caqui pode conter até 15 gramas de açúcar em 100 gramas da fruta (e 58 calorias).

Assim como no caso das uvas, o caqui é uma ótima alternativa para quem está largando os doces aos poucos e pode ser consumido como sobremesa ou quando a vontade de açúcar apertar.

frutas que engordam caqui

7. Frutas em calda: Aqui estão as verdadeiras vilãs. Frutas em calda (pêssego, abacaxi e figo são as mais populares) chegam a ser três vezes mais calóricas e conter o quádruplo de açúcar da mesma versão natural. Devem ser evitadas em todos os casos.

Consumir Frutas que Engordam com Moderação

Todas as frutas citadas acima (exceto as versões em calda) possuem benefícios singulares e podem estar na alimentação até de quem precisa emagrecer.

As frutas que engordam devem ser consumidas com moderação e sabedoria, mas nunca deixe de combinar isso a um cardápio saudável e exercícios físicos regulares. E mesmo contendo um pouco mais de açúcar e calorias do que a maioria das outras frutas, elas ainda sim são uma excelente opção para substituir doces e alimentos mais gordurosos.