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Dicas para Emagrecer com Saúde

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A maioria das pessoas que buscam por dicas para emagrecer esperam por soluções milagrosas, e que forneçam resultados sem esforço. Emagrecer pode ser fácil em uma primeira análise, porém é necessário saber combinar bem as atividades físicas regulares com uma dieta equilibrada. Existem também alguns fatores genéticos e outras peculiaridades que impedem que uma pessoa emagreça com saúde, mas são poucos os casos que se encaixam nesse perfil.

Seguir algumas dicas para emagrecer é importante, principalmente, por causa de uma melhora na saúde e na qualidade de vida de quem, aumentando assim a expectativa de vida e evitando o aparecimento de doenças. Quem faz exercícios regulares e se alimenta bem colhe os frutos que essa vida saudável proporciona. Em casos em que a pessoa já tenha ou possui alguma predisposição para desenvolver doenças, se faz necessário uma prévia consulta médica, para que essa dicas para emagrecer sejam executadas da maneira correta, e que não comprometam sua saúde.

Dicas para Emagrecer com saúde

Dicas para Emagrecer

1. Tenha uma Rotina: você precisa adaptar seu organismo para que ele funcione ele cumpra determinadas funções no horário correto. Tenha um horário para dormir, para acordar, para se alimentar e para fazer outra atividades.

Essa é a primeira das dicas para emagrecer porque ao estabelecer essa rotina seu corpo irá se acostumar a comer na hora correta e, assim, vai evitar as escapadas até a geladeira em períodos não recomendados e vai acabar procrastinando para a prática de exercícios.

É importante ter uma boa noite de descanso também, com pelo menos 7 horas de sono, pois dessa forma seu corpo terá energia suficiente para realizar as tarefas do dia a dia.

2. Beba Muita Água Durante o Dia: na verdade não somente água, mas ela deve ser sua prioridade porque é uma das grandes responsáveis para um processo de emagrecimento eficaz e saudável. Além da água, uma das dicas para emagrecer com saúde é consumir líquidos naturais como água de coco, sucos naturaischás.

O café também é indicado porque tem um efeito termogênico ao acelerar a queima de gordura, porém o consumo dessa bebida deve ser moderado porque seu excesso pode causar danos à saúde.

Beba cerca de 2 litros dessas bebidas diariamente, mas evite fazer isso durante as refeições para que a digestão não seja prejudicada. Além disso, para o processo de emagrecimento tenha efeito, evite a todo custo o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados.

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3. Pratique Exercícios Físicos Regularmente: não é necessário se tornar um atleta profissional para manter uma rotina de exercícios físicos ideal para a manutenção da saúde. Sem a atividade física regular o corpo não conseguirá absorver de forma correta os nutrientes, não realizará a queima de gordura ideal e não fará com que substâncias nocivas à saúde sejam colocadas para fora.

Além disso, um corpo que não se exercita se torna sedentário e mais aberto ao desenvolvimento de diabetes, hipertensão, estresse, depressão, ansiedade e muitas outras doenças. Mesmo que haja algum empecilho que te impeça de frequentar uma academia, você pode se exercitar em casa, caminhar próximo de casa ou trocar a subida de elevador pelos degraus de uma escada, por exemplo.

4. Comer Sem Excesso: sim, você pode comer praticamente tudo, porém é importante ter disciplina e atenção. Principalmente se você segue alguma dieta ou plano alimentar específico. Dê preferência sempre aos alimentos ricos em nutrientes, como é o caso das frutas, verduras, algumas carnes vermelhas e frutos do mar.

No caso das carnes vermelhas e frutos do mar, prefira prepará-los grelhados, pois assim será mais fácil de evitar o acúmulo de gordura na carne e ainda ocorrerá a preservação dos nutrientes.

Nos caso das saladas e frutas, coma-os crus e quando for necessário cozinhar prepare no vapor. Para temperar a salada utilize limão e azeite de oliva. Não coma frituras, evite doces e guloseimas, além de consumir pouco carboidrato. Veja a dieta para perder barriga.

5. Não Deixe de Comer: uma das dicas para emagrecer mais importantes é não deixar de comer por um longo período. É comum ouvir relatos de pessoas que deixam de comer por muitas horas imaginando que isso trará algum efeito benéfico para o corpo. Esse é o maior erro, pois se o corpo não recebe fontes de nutrientes por muito tempo ele passa a retirar de tecidos como os músculos, por exemplo.

Isso fará com que o corpo perca massa muscular e, consequentemente, fique mais fraco. Além disso as calorias continuarão a se acumular no corpo, e quando se alimentar novamente o metabolismo passará a ficar lento.

Se alimente de 3 em 3 horas, porque dessa forma seu organismo passará a digerir melhor os alimentos, irá absorver os nutrientes com mais facilidade e tornará a queima de gordura mais rápida e eficaz. Conheça os alimentos saudáveis.

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