Início Dieta e Nutrição Dieta do coração: Como emagrecer 7 quilos com uma sopa poderosa!

Dieta do coração: Como emagrecer 7 quilos com uma sopa poderosa!

692
0
COMPARTILHE

A dieta do coração tem como base uma sopa que foi idealizada pelo Hospital do Coração para ser consumida por pessoas que fizeram cirurgia cardíaca, porém ganhou fama por ser uma forma de perder peso muito rápido!

As pessoas descobriram que é possível perder 7 quilos em pouco tempo com essa dieta da sopa e sem a realização de exercícios físicos! Isso significa que, ao incluir uma caminhada ou passeio de bicicleta, é possível perder até mais.

Mas fique tranquilo, você não consumirá apenas sopa! O cardápio da dieta foi pensando para 1 semana (tempo máximo que essa dieta pode ser feita) e a cada dia mais alimentos são integrados ao prato.

Dieta do coração

A sopa feita pelo Hospital do Coração é simples e fácil de ser preparada, já que sua base são alimentos populares e facilmente encontrados em mercados e quitandas de todo o país. Aprenda agora como fazer a sopa do coração:

Sopa da dieta do coração: Aprenda aqui a receita!

Ingredientes:

  • 1 Berinjela
  • 1 Repolho (grande)
  • 1 Aipo (ou salsão) – pode ser metade caso for muito grande.
  • 2 Nabos
  • 2 Maços de cheiro verde
  • 2 Maços de agrião
  • 2 Tomates
  • 2 Pimentões
  • 2 Cenouras
  • 2 Xícaras de vagem picada
  • 2 Folhas de louro
  • 2 Tabletes de caldo Knorr (legumes)
  • 3 Dentes de alho
  • 4 Jilós
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

1- Corte todos os legumes em pedaços pequenos e uniformes

2- Leve todos os legumes e os temperos ao fogo em uma panela grande e adicione água até cobrir todos os alimentos.

3- Ferva até que todos os legumes tenham cozinhado. Adicione mais água conforme precisar.

Agora confira o cardápio completo para você seguir a dieta por uma semana:

Cardápio da Dieta do Coração

1º Dia: Estão liberadas todas as frutas, exceto abacate e banana. Tome a sopa no almoço e no jantar. Beba bastante água ou chás.

2º Dia: Além das frutas, na dieta do coração estão liberados todos os legumes (cozidos ou crus) e verduras que desejar. Se quiser, pode consumir uma batata cozida com azeite ou manteiga (sem exageros). Tome a sopa quando desejar.

LINKS RECOMENDADOS

3º Dia: Frutas e legumes estão liberados, exceto pela banana, abacate e batata. Tomar a sopa quando quiser (mas, pelo menos, duas vezes por dia). A essa altura é bem provável que você já tenha perdido cerca de 3 quilos (se seguir o cardápio à risca e não exagerar no sal)

4º Dia: As bananas estão liberadas, juntamente com o leite desnatado. Consuma a sopa sempre que quiser. A banana e o leite são importantes nesse dia para repor os carboidratos, proteínas, cálcio e potássio que seu corpo está perdendo no decorrer da dieta, então procure consumir ambos (mas sem exagero e sem adição de açúcar).

5º Dia: Pela primeira vez na semana a carne está liberada, mas o consumo não deve ultrapassar 400 gramas e a porção precisa ser grelhada. Procure ingerir tomates frescos com sal, limão e azeite.

Tome a sopa sempre que tiver vontade e não se esqueça de beber muita água, pelo menos 8 copos durante o dia.

6º Dia: Nesse dia está liberado o consumo de até 3 porções de carne (grelhados) vermelha ou branca, que pode acompanhar legumes cozidos (exceto batata). Continue tomando a sopa pelo menos 2 vezes ao dia e beba café, chás e sucos naturais a vontade (sem adição de açúcar).

7º Dia: No último dia a sopa ainda é importante e precisa ser consumida pelo menos 2 vezes. Arroz integral e legumes estão liberados, assim como água, café e sucos sem açúcar.

Dieta do coração para emagrecer

Observações importantes da dieta do coração

Ao final de 7 dias você terá perdido por volta de 7 quilos (ou mais). Durante esse período pegue leve nos exercícios físicos, já seu corpo já está recebendo bem menos calorias do que queimando. Faça no máximo uma caminhada ou um passeio de bicicleta.

A dieta da sopa do hospital do coração não deve ultrapassar 7 dias, caso contrário a pessoa pode vir a sentir fraqueza e tonturas. Pegue leve, beba muito líquido e emagreça rápido com a dieta do coração!

Gostou das Dicas? Compartilhe e Deixe Seu Comentário Abaixo