Início Dicas para Emagrecer Dieta Low Carb – Conheça os Alimentos Que São Permitidos

Dieta Low Carb – Conheça os Alimentos Que São Permitidos

193
0
COMPARTILHE

Está querendo emagrecer e já tentou todas as formas possíveis e imaginadas? Talvez não tenha tentado todas. Que tal então conhecer uma dieta que ajudará você a perder de fato os quilinhos a mais? Estou falando aqui sobre a incrível dieta low carb, o qual fará toda a diferença na hora da balança.

Certamente, você já deve ter se questionada sobre o que fazer com aqueles pneuzinhos que insistem em surgir dos lados. Ou o aumento do peso que não para de crescer e que incomoda.

dieta low carb

Aqui temos algumas dicas de soluções sobre o que fazer nessa situação. Você pode já ter ouvido falar sobre essa dieta incrível, mas talvez não tenha as informações suficientes sobre ela. Por isso reunimos tudo o que você precisa saber para fazê-la de maneira saudável e que trará resultados surpreendentes.

Dieta Low Carb

A dieta low carb é uma forma de se alimentar consumindo poucas quantidades de carboidratos, como seu próprio nome diz, em inglês (low= baixo e carb= carboidrato).

Perdendo Peso com a Dieta Low Carb

Ganhar peso para algumas pessoas é extremamente fácil, agora perdê-los é que se torna o caminho mais complicado e difícil. Porém, é importante que se tenha força de vontade e muita motivação para seguir com a dieta low carb até o final.

No início é complicado trocar pães comidas gostosas por outras nem tão atrativas. No entanto, é possível fazer uma dieta com baixa quantidade de carboidratos e ainda se alimentar bem. Felizmente existem receitas de pão de queijo light ou bolinho fit, por exemplo, que ajudam na sua nova forma de se alimentar. E o melhor: sem sofrimento ao passar fome.

Como Funciona

Para quem não conhece é muito simples: basta você eliminar alguns alimentos do seu dia a dia, e logo você verá a diferença. Normalmente as pessoas que aderem chegam a perder em uma semana cerca de três quilos. Agora eu vou falar quais os alimentos que são permitidos e aqueles que são proibidos.

1. Alimentos Permitidos

Qualquer tipo de legume, uma quantia mínima por dia de frutas, a aveia e a farinha feita com ela, o arroz integral apenas, batatas cozidas, cereal integral de qualquer gênero. Os pães estão autorizados mas somente integrais, e outros.

2. Alimentos Proibidos

Os biscoitos e ou bolachas que sejam industrializados, o famoso arroz branco, pão comum, doces no geral, aquela aveia instantânea e alguns outros alimentos.

Somente a Dieta Resolve?

Se você começar a dieta low carb e segui-la de forma correta, ela ajuda e muito a perder peso. Mas vale dizer que ela sozinha não te faz manter, por isso é importante buscar praticar alguma atividade física. Assim você evitar o efeito sanfona.

Portanto, a prática de atividade física tem que ser com bastante frequência se quiser ter resultados duradouros. Mesmo que você não tenha muito tempo disponível para ir em algumas academia, existem opções de treino em casa.

Como Preparar o Cardápio Diário

Não há uma regra exata a ser seguida. Você pode acrescentar os alimentos que desejar, desde que não façam parte da lista dos proibidos. Por exemplo: no café da manhã você pode tomar uma batida de morango, com iogurte desnatado e farinha de linhaça. Em seguida tomar chá verde, sem açúcar, com três biscoitos integrais. No almoço pode fazer uma variação de legumes, com arroz integral e frango grelhado. À tarde comer uma salada de frutas. E no jantar algo bem leve como um macarrão integral.

cardápio dieta low carb

Exemplo de Dieta Low Carb para Uma Semana

Este é um exemplo de cardápio low carb que você pode usar em uma semana.

Ele fornece menos de 50 gramas de carboidratos por dia. Mas, se você é uma pessoal saudável e bastante ativa, pode consumir mais do disso. Tudo depende do estilo de vida que cada pessoa leva.

Segunda-feira
  • Café da manhã: omelete com vários vegetais, frita na manteiga ou no óleo de coco.
  • Almoço: arroz integral com ervilhas, amêndoas e hambúrguer caseiro light.
  • Jantar: frango grelhado, servido com legumes e molho de salsa.
Terça
  • Café da manhã: 2 ovos cozidos, chá preto e torradas.
  • Almoço: peixe grelhado, arroz integral e vegetais cozidos no vapor.
  • Jantar: Salmão com manteiga e vegetais.
Quarta-feira
  • Café da manhã: Ovos e legumes, fritos em manteiga ou óleo de coco.
  • Almoço: Salada de camarão com um pouco de azeite.
  • Jantar: Frango grelhado com vegetais.
Quinta-feira
  • Café da manhã: omelete com vários vegetais, frita em manteiga ou óleo de coco.
  • Almoço: salada de frango grelhado, linhaça, chia e macarrão integral.
  • Jantar: bife grelhado e vegetais.
Sexta-feira
  • Café da manhã: vitamina de morango e leite desnatado, e duas fatias de pão integral com geleia.
  • Almoço: Salada de frango e legumes com um pouco de azeite e lentilha. De sobremesa duas fatias de melão.
  • Jantar: sopa de legumes com carne ensopada.
Sábado
  • Café da manhã: salada de frutas com iogurte natural, nozes morango, banana, maçã e goiaba.
  • Almoço: nhoque de batata doce ao molho de tomate light. Duas fatias de abacaxi para a sobremesa.
  • Jantar: almôndegas com vegetais.
Domingo
  • Café da manhã: Smoothie de morango com proteína em pó. Meio abacate.
  • Almoço: peixe grelhado com arroz integral e salada de legumes e chia.
  • Jantar: asas e coxinhas de frango grelhadas e espinafres.
exemplo dieta low carb
Smoothie de morango

Dicas Finais

Se você se interessou por essa dieta low carb, é importante deixar claro que é preciso manter um ritmo de exercícios físicos, além de se alimentar de três em três horas e sempre beber muita água.

Gostou dessas informações? Então compartilhe este post e deixe seus comentários abaixo