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Dieta Para Perder Barriga

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Antes de iniciar uma dieta para perder barriga é importante ter em mente que você deve combinar diversos alimentos nutritivos e benéficos para a sua saúde, porém de baixas calorias e com um alto poder energético. Esses aspectos podem fazer a diferença porque, além de fazer com que o seu corpo gaste mais calorias do que consome, irá te proporcionar a energia suficiente para realizar exercícios físicos. E essas atividades físicas tem que estar sempre presentes porque também fazem parte do processo de uma dieta para perder barriga eficaz e com saúde.

Outro ponto que deve ser levado em consideração em uma dieta para perder barriga é a ingestão frequente de água e outros líquidos saudáveis, como sucos naturais, café, chá e água de coco. Essas bebidas estimulam o bom funcionamento do intestino e proporcionam um efeito diurético, fazendo com que o corpo libere toxinas e outras impurezas com mais facilidades. E o café tem um papel diferenciado na dieta para perder barriga porque ele tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo com que o corpo gaste as gorduras com mais rapidez.

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Cardápio da Dieta Para Perder Barriga

Na dieta para perder barriga é importante investir em alimentos que possam suprir as perdas calóricas realizadas durante os exercícios físicos e atividades do dia a dia, e que sejam ricos em nutrientes como vitamina A, vitamina C, ferro, potássio, proteína e carboidrato, por exemplo. E para que o corpo queime calorias mais rapidamente existem alguns alimentos termogênicos que pode facilitar o processo de perder barriga.

Alimentos Termogênicos

1. Café: a cafeína faz com que o corpo acelere o metabolismo e facilite a queima de gordura. Tomar de uma a duas xícaras de café (sem açúcar) por dia pode fazer com que sua dieta para perder barriga seja mais eficaz. Mas não exagere nessa bebida, pois o excesso no organismo pode causar agitação, insônia e até taquicardia.

2. Canela: a canela também tem é um ótimo termogênico para inserir na sua dieta e acelera seu metabolismo. Além disso ela possui um polifenol MHCP, substância utilizada pelo organismo para auxiliar no controle da insulina e, consequentemente, na quantidade de açúcar no sangue. Uma colher de chá colocada no suco pela manhã pode fazer com que você perca barriga mais rapidamente.

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3. Gengibre: outro alimento que faz com que o corpo queime calorias mais rápidas é o gengibre. Seu sabor não é tão convidativo quanto os demais alimentos, porém ele deve ser consumido com frequência porque ajuda a eliminar as toxinas e é excelente para acabar com a celulite. Utilize-o como chá ou omo complemento nas principais refeições.

4. Guaraná em Pó: o guaraná em pó tem propriedades muito parecidas com o café, por isso é recomendado inseri-lo na sua dieta para perder barriga. Coloque uma colher de chá dentro do suco natural, consuma puro.

5. Chocolate amargo: sim o chocolate amargo pode ajudar no processo de perda de peso porque tem ação termogênica e faz com que o corpo trabalhe mais rápido para queimar gorduras. Porém ele só terá efeito se consumido com muita moderação e nos primeiros momentos do dia. Coma um (somente um) quadrado de chocolate amargo pela manhã para que você tenha mais energia nas primeiras horas do dia.

Como Melhorar os Efeitos da Dieta Para Perder Barriga

Dois ou três dias antes de iniciar a dieta para perder barriga continue com a sua alimentação normal, mas deixe de consumir bebidas alcoólicas, doces e frituras. Na bebidas dê preferência às que fazem uma espécie de detox no organismo, limpando-o de impurezas deixados por alimentos e bebidas pouco nutritivas. É o caso do limão, que funciona como uma espécie de detergente no organismo ao eliminar as toxinas.

Após esses dois dias seu corpo estará preparado para seguir a dieta para perder barriga. Mas existem ainda algumas recomendações que podem ser seguidas para que os efeitos da dieta sejam mais satisfatórios.

1. Alimente-se em intervalos de 3 em 3 horas, com no mínimo 5 refeições por dia. Isso fará com que seu corpo passe a processar os alimentos mais rapidamente, tornando-o mais acelerado na queima de gordura e absorção de nutrientes.

2. Evite utilizar sal para temperar os alimentos, pois o sódio presente fazer com que seu corpo retenha mais líquido. O excesso de sal pode ainda provocar a hipertensão.

3. Beba cerca de 2 litros de água ou sucos naturais diariamente. Isso fará com que você se mantenha sempre hidratado, e seu organismo conseguirá liberar as toxinas nocivas à saúde mais rapidamente.

4. Dê preferências à frutas e verduras nas refeições, tentando deixar o seu prato com a maior variação de cores possíveis. Algumas delas, como no caso da banana e do abacate, podem ser muito importantes na dieta para perder barriga, porque além de ajudarem no processo de emagrecimento também fornecem energia suficiente para o corpo realizar os exercícios físicos com mais vigor.

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5. Não deixe de comer carne vermelha, carne de frango, peixes ou carboidratos. Apenas modere. As carnes bovina e de frango fornecem proteínas essenciais para que você tenha sucesso na sua dieta para perder barriga. Alguns peixes e outros frutos do mar possuem grande quantidade de gordura, mas a grande maioria, como o salmão e a sardinha, apresentam nutrientes muitos ricos e importantes para o bom funcionamento do corpo. No caso de todos esses alimentos, prefira-os sempre grelhados e temperados com limão ou vinagre, porque dessa forma eles conservam mais suas propriedades nutricionais.

Exemplo de Dieta Para Perder Barriga

– Café da manhã: 1 copo de suco de beterraba, acerola e guaraná em pó, com duas torradas integrais com queijo branco e uma xícara de café sem açúcar.

– Colação: um quadrado de chocolate amargo e 1 banana.

– Almoço: salada com tomate, cebola, aipo, berinjela e alface temperada com azeite de oliva e limão. Peito de frango grelhado acompanhado de uma concha de lentilhas, além de inhame e cenoura cozidos no vapor. Para beber prefira água levemente gelada.

– Lanche da Tarde: Um copo com pedaços de maçã e mamão papaia, misturados com farelo de aveia e chia, ou um copo de suco de abacaxi com hortelã e uma fatia de melancia.

– Jantar: sopa de legumes cozidos sem sal, temperados com limão e gengibre, ou uma fatia de salmão grelhado acompanhado de ervilhas e grão de bico cozidos no vapor. Para sobremesa escolha entre uma laranja ou uma tangerina.

– Ceia: 3 fatias de abacaxi e uma xícara de chá verde sem açúcar.

Como foi citado anteriormente, para que você tenha sucesso na sua dieta para perder barriga a longo prazo e com saúde, faça exercícios físicos regularmente.

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