Início Dieta e Nutrição Dieta Seca Barriga: Saiba Agora Como Perder Gordura Abdominal

Dieta Seca Barriga: Saiba Agora Como Perder Gordura Abdominal

746
0
COMPARTILHE

A barriga é um dos principais sinais que denuncia a boa forma ou não, tanto de homens quanto de mulheres. Se você tiver sido agraciado pela genética, pode ser que exibir uma barriga reta, mas sem definição muscular, não seja algo tão difícil. Mas, assim como a maioria das pessoas, cada vez mais você está insatisfeito com essa região corporal talvez seja a hora de investir em uma combinação certeira de uma dieta seca barriga e exercícios funcionais.

Neste post, vamos falar sobre o tipo de alimentação ideal para quem quer se ver livre do acúmulo de gordura na barriga, além de exercícios que podem ser feitos em sua própria casa para poder exibir um verdadeiro tanquinho em qualquer época do ano. Confira todas essas dicas logo abaixo!

dieta seca barriga

A dobradinha que funciona

Os especialistas são unânimes ao afirmarem que existe uma única combinação que poderá resultar em uma barriga sequinha e natural: alimentação equilibrada aliada á prática regular de exercícios físicos.

Fugindo dessa regra será praticamente impossível atingir o abdômen que você sempre sonhou e nem é tão difícil seguir essa receita de sucesso.

Uma boa dieta seca barriga é aquela que prioriza a ingestão de determinados tipos de alimentos, como as fibras, que prolongam a sensação de saciedade, evitando que você coma mais, sem contar que são ótimas para a flora intestinal, ou sejam você vai ficar livre da prisão de ventre e inchaço.

Alimentos do bem para uma Dieta Seca Barriga

O cardápio ideal de uma dieta seca barriga inclui a ingestão diária de muitas fibras, proteínas magras e carboidratos da classe integral. Para que as fibras funcionem normalmente em seu organismo e cumpram funções como regulagem do intestino e eliminação da gordura, elas precisam estar associadas à ingestão de muita água, ou seja, se não está acostumado a beber muita água ao longo do dia o efeito será contrário e você poderá ficar ainda mais inchado.

Então, sentiu sede, corra para a garrafa de água e nem pensar em trocá-la por refrigerante, no máximo, suco natural sem açúcar. Esse hábitos criam um efeito detox no corpo e fazem com que você elimine muito mais toxinas.

As proteínas magras também ajudam a prolongar a saciedade, sem contar que ao longo do processo de emagrecimento elas vão garantir que sua pele fique o menos flácida possível.

Faça Substituições

Quando falamos sobre proteínas magras para a sua dieta seca barriga, estamos nos referindo a alimentos como a carne do frango sem a pele, peixes e ovos, por exemplo. Ou seja, nada de carne vermelha, que contém outras substâncias que não vão ajudar em nada sua dieta.

O arroz é um dos alimentos mais comuns no prato dos brasileiros, mas sua versão branca acumula apenas carboidratos, sem oferecer nenhum tipo de nutriente, por isso, você deve trocá-lo pela versão integral e esse é o mesmo caso do açúcar, que você deve priorizar versões como o mascavo, pois o branco também não passa de uma bomba calórica.

como fazer Dieta Seca Barriga

Exercícios Indispensáveis numa Dieta Seca Barriga

Praticar alguns exercícios específicos é indispensável para manter a barriga sarada. Prancha, ponte, elevação, agachamento, flexões e abdominais de todos os tipos não podem faltar de sua rotina de exercícios, seja praticada na academia, no parque ou mesmo em casa.

Além disso, não se deve dispensar os chamados aeróbicos, que permitem um excelente gasto calórico mesmo após o fim do exercício.

Movimente-se em casa

Muitas pessoas acabam dando desculpas para não fazerem exercícios físicos e a principal delas é a falta de tempo de ir à academia. O bom é que a internet já consegue resolver quase todos os nossos problemas nos dias de hoje e existe uma solução para essa questão também.

Criado pela especialista e educadora física Olivia Andriolo, o Método Corpo D21 estipula uma rotina de exercícios físicos funcionais que você pode fazer em qualquer lugar que estiver, principalmente em casa. O programa é totalmente online e já ajudou centenas de mulheres em todo o Brasil que sonhavam em conquistar a boa forma. Quer saber mais sobre esse método revolucionário? Então clique no link ao lado e fique por dentro de tudo Como PERDER GORDURA LOCALIZADA Treinando Somente 21 Minutos Por Dia.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais

dieta seca barriga corpo de 21

Crie sua Própria Rotina

Como você bem viu, não existe milagre ou dieta seca barriga que funcione para todo mundo da mesma forma. O ideal é que você mesmo estabeleça seus limites e consiga avaliar os alimentos que te faz bem, dentre o rol dos saudáveis, e não se deixar levar pelo sedentarismo. Praticar exercícios físicos é fundamental para manter a boa forma!

Gostou de saber como ter a barriga dos seus sonhos? Então, continue acompanhando as próximas postagens e não se esqueça de deixar os seus comentários logo a baixo.