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Dieta Sem Glúten – Tudo o que Você Precisa Saber

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Já pensou em apenas nove dias perder até três quilos de uma vez? É um período curto para muitas perdas, mas se você estava achando que não era possível, eu digo que sim. Sabe como? Aderindo à dieta sem glútenMas e como fazer isso em pouco tempo?

A resposta é bem simples, basta começar a realizar esta dieta que retira os alimentos ricos em glúten do seu cardápio rotineiro.

Dieta Sem Glúten

Como Funciona a Dieta sem Glúten

O que Acontece Quando o Corpo Ingere Glúten?

A primeira coisa é o aumento do peso. Este elemento ajuda a ganhar os quilinhos indesejáveis. Outro ponto é que você começa a se sentir mais inchado na região do abdômen após a ingestão de alimentos ricos em glúten. Por isso é interessante que você conheça essa Dieta sem glúten.

Passo a passo para Ingerir Menos Glúten

Não existe segredos mirabolantes para essa dieta. Basta você ver os alimentos que sejam ricos em glúten e eliminá-los do seu dia a dia, durante um período. Os alimentos que possuem em sua composição essa substância, normalmente são: os pães, as bolachinhas industrializadas, os bolos e alguns outros.

Mantendo a Perda de Peso

Se você já chegou ao peso ideal, como fazer para mantê-lo? Essa é uma dúvida que acomete a todas as pessoas que decidem iniciar uma vida mais saudável em busca de qualidade de vida.

Pois bem, nessa hora é que entram as práticas físicas. É de extrema importância que você mantenha um ritmo de exercícios diários para evitar o famoso efeito sanfona, que é quando os quilinhos perdidos voltam à tona.

Dessa forma, acho interessante que você busque por mais informações e métodos que comprovem a sua verdadeira eficácia trazendo os resultados que você espera.

Dicas para um Cardápio sem Glúten

Se você está pensativo ainda sobre o que acrescentar em sua alimentação ou o que deve retirar, uma dica bem interessante é olhar os rótulos e ver os ingredientes, normalmente é escrito na embalagem se contém glúten ou não.

Dieta sem Glúten no Dia a Dia

Café da manhã

Se você está acostumado a comer o pão logo cedo, fique tranquilo, pois não há necessidade de tirar, basta observar se há essa substância, caso não tenha, pode comer a vontade. E se você gosta de tapioca é uma boa dica pois esse certamente não tem.

Almoço

Aqui as opções são mais variadas. Uma sugestão é comer arroz com um filé de frango, de preferência grelhado, com alguma salada. E para a sobremesa opte pelas frutas.

Lanche da Tarde

Nesse horário você pode escolher tomar alguma vitamina feita com frutas a gosto. Por exemplo, morango misturado com leite de amêndoas é uma ótima vitamina.

Jantar

Antes de dormir sempre é bom comer algo para não ficar de barriga vazia. Como também não dá para fazer uma refeição grande, escolha comer legumes cozidos que sejam temperados e a seu gosto.

Dieta Glúten free

Cardápio para Dieta sem Glúten

Dia 1
  • Café da manhã: batata doce com ovos cozidos.
  • Lanche da manhã: 1 pedaço de abacate.
  • Almoço: Salada de feijão verde com legumes e frango desfiado.
  • Lanche da tarde: tomate assado com alho.
  • Jantar: camarão grelhado com quinoa, pimentas e ervas.
Dia 2
  • Café da manhã: vitamina de banana e 3 pães de queijo.
  • Lanche da manhã: 1 pedaço de melancia.
  • Almoço: feijão branco com frango grelhado.
  • Lanche da tarde: azeitona e legumes cozidos no vapor.
  • Jantar: salmão grelhado com alecrim, batata doce e limão.

Dia 3

  • Café da manhã: suco de maçã e salada de frutas.
  • Lanche da manhã: meio abacate e 1 e castanhas.
  • Almoço: bife grelhado, macarrão de cereais com chia e linhaça.
  • Lanche da tarde: Antipasto de alcachofra e vegetais cozidos.
  • Jantar: frango marroquino com couve-flor e castanha de caju.
Dia 4
  • Café da manhã: vitamina de banana e salada de frutas.
  • Lanche da manhã: fatias e abacaxi.
  • Almoço: creme de beterraba e frango grelhado.
  • Lanche da tarde: suco de limão e vegetais crus.
  • Jantar: brócolis cozidos no vapor, peixe grelhado e arroz integral.
Dia 5
  • Café da manhã: pêssego com quinoa e nozes e queijo ricota.
  • Lanche da manhã: 1 vitamina de morango batido na água de coco.
  • Almoço: Salada com curry, frango e lentilhas.
  • Lanche da tarde: Tahini com biscoitos integrais e sem glúten.
  • Jantar: Sementes de gergelim com frango grelhado.
Dia 6
  • Café da manhã: salada de frutas e um pedaço de bolo sem glúten.
  • Lanche da manhã: 1 fruta à sua escolha.
  • Almoço: salada de frango com legumes e batata doce.
  • Lanche da tarde: creme de abacate e mel.
  • Jantar: ratatouille.
Dia 7
  • Café da manhã: omelete de Ratatouille
  • Lanche da manhã: 1 frita à sua escolha e castanhas do Pará.
  • Almoço: Salada de lentilha, mandioca e linguiça caseira.
  • Lanche da tarde: pedações de chocolate amargo.
  • Jantar: bife grelhado e grão de bico.

Existe Contra Indicação?

Não há nenhum estudo que diga que você não possa retirar o glúten das suas refeições. Você não irá sofrer com nenhum problema após a retirada deste elemento, quando iniciar sua dieta sem glúten. Normalmente ela é até indicada para aquelas pessoas que tem algum tipo de alergia ao ingerir e que acabam gerando uma inflamação no corpo. Mas sempre é bom ter um acompanhamento de um profissional da área para ter mais informações.

Outra indicação importante é para quem tem problemas com o diabetes, essa é uma dieta bastante proveitosa e você pode começar

Informações importantes

Não se deve começar qualquer dieta sem antes procurar um profissional no assunto de emagrecimento, além disso a Dieta sem glúten te ajuda a perder, mas manter é com você.

Gostou dessas dicas? Então deixe seu comentário e continue por aqui.