Início Dieta e Nutrição Dietas Milagrosas: Elas Funcionam ou Não?

Dietas Milagrosas: Elas Funcionam ou Não?

519
0
COMPARTILHE

Férias na praia, verão chegando, comemorações importantes. Nessas horas é normal que diversas mulheres se preocupem com duas coisas que, durante o ano todo, foram deixadas de lado mas de repente se tornam mais importantes do que qualquer coisa: a forma física e, consequentemente, a saúde do corpo. Se durante bastante tempo elas foram deixadas de lado, agora emagrecer se tornou prioridade número um, e por isso é cada vez mais comum que as pessoas recorram a uma das dietas milagrosas que surge a cada dia.

Esse é um comportamento perigoso porque o emagrecimento não é feito da maneira correta e saudável. Essas dietas milagrosas geralmente funcionam e fazem com que você perca peso rapidamente, sem praticamente nenhum esforço, porém o que se perde na verdade é massa muscular e líquidos, e não gordura. A massa muscular e a água armazenada em nosso corpo são essenciais para a manutenção da saúde. Ao perder esses dois com rapidez e em excesso a imunidade do corpo abaixa rapidamente, deixando o organismo vulnerável ao ataque de vírus que podem causar doenças simples como gripes ou resfriados, ou até complicações mais sérias.

Dietas milagrosas

Em vez de seguir uma dessas dietas milagrosas é muito mais recomendável que se inicie uma reeducação alimentar. A reeducação alimentar é uma espécie de dieta contínua em que, ao invés de sacrificar o corpo com mudanças radicais, você vai ensinando o organismo e a mente a trabalharem juntos para que sua alimentação seja mais saudável diariamente. As dietas milagrosas fazem com que o corpo deixe de absorver inúmeros nutrientes e tenha outro em excesso, causando um desequilíbrio em todas as células. A reeducação alimentar muda determinados hábitos alimentares aos poucos, e sempre busca fornecer o máximo de nutrientes para que o organismo funcione com bastante saúde.

5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre as Dietas Milagrosas

1. Fazem Mal à Saúde: dietas milagrosas que ensinam, por exemplo, a emagrecer 7 quilos em uma semana tomando apenas sucos, ou perder 5 quilos em dez dias se alimentando apenas de frutas podem fazer muito mal à sus saúde. O nosso corpo precisa de uma grande combinação de vitaminas, minerais e outros nutrientes que fazem com que ele funcione corretamente e esteja sempre protegido contra organismos que causam as doenças.

Sucos naturais e frutas são indicados em qualquer tipo de dieta, porém ao se alimentar somente de um determinado tipo de fonte de nutrientes, as células não produzem energia suficiente para que o corpo possa trabalhar sem problemas. No caso das frutas e sucos, o ideal é que eles sejam combinados com outros diversos tipos de alimentos e bebidas naturais para que sua dieta seja sempre saudável e dê resultados que durem bastante tempo.

2. O Emagrecimento tem Que ser aos Poucos: quando se inicia qualquer dieta ou reeducação alimentar o corpo demora para se adaptar porque ainda está acostumado a consumir alimentos gordurosos, bebidas pouco saudáveis e ao sedentarismo. Ao fazer uma das dietas milagrosas o corpo sofre porque há uma mudança muito rápida e perigosa nos hábitos alimentares.

Além disso, nesse tipo de dieta, não ocorre a queima de gordura corporal, e por isso é normal que a pessoa volte ao seu peso anterior quando terminar o período da dieta. A melhor maneira de emagrecer é ir mudando os hábitos alimentares aos poucos, com uma dieta acompanhada por um médico ou nutricionista, e que não irá causar danos à sua saúde.

LINKS RECOMENDADOS

3. Aumentam o Efeito Sanfona: como o emagrecimento através dessas dietas milagrosas não é saudável, o corpo rapidamente retoma o seu peso anterior ou até mais um pouco mais além do que havia perdido. Isso causa o que conhecemos como efeito sanfona, mudanças comuns no corpo já que não há uma ingestão correta de nutrientes para a perda de peso.

4. Aumentam as Chances do Aparecimento de Estrias e Celulites: ainda por causa do efeito sanfona, se uma pessoa emagrece e engorda com bastante frequência os hormônios e as células que formam o tecido da pele sofrem grandes alterações. Essas mudanças acabam facilitando a flacidez e aumentando as chances do aparecimento das estrias e da celulite.

5. Podem Fazer Você Engordar Ainda Mais: o emagrecimento rápido e radical provocado pelas dietas milagrosas geralmente estimulam o baixo consumo de carboidratos. Isso é um grande problema, porque os carboidratos são partes essenciais na produção de energia para todas as células do corpo. Com o consumo de carboidratos abaixo do indicado, o corpo passa ficar fraco, o cérebro começa a trabalhar pouco, a visão fica embaçada, além de outros problemas que podem levar ao aparecimento de uma doença.

Como Emagrecer com uma Dieta Saudável

Para emagrecer de maneira saudável e fazer com que seu corpo consiga manter o peso conquistado, o ideal é seguir um planejamento alimentar feito por um médico. É o caso do livro digital Emagreça com o Doutor Rocha, escrito pelo médico especialista Dr. Rocha, grande estudioso dos efeitos que as dietas provocam em nosso corpo.

O Método de Emagrecimento criado pelo doutor Rocha é baseado em diversos estudos científicos internacionais, e que ele mesmo usa com os seus pacientes. Através de seu livro digital, o Dr. Rocha já conseguiu ajudar mais de 12 mil mulheres a conquistar o corpo desejado sem precisar sofrer com dietas malucas e sem precisar derramar uma gota de suor em academias.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

emagrecer com o dr. rocha