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Feijão Verde: Saiba Quais São Seus Benefícios

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Para conquistar e manter uma boa saúde é importante consumir alimentos ricos em diversos nutrientes. Uma dieta bem balanceada é um fator muito importante não somente por uma questão saudável, mas também para atingir certos objetivos como perder peso ou ganhar massa muscular, por exemplo. E dentre esses alimentos, vegetais como o feijão verde devem fazer parte de sua alimentação regularmente.

Feijão Verde

O feijão verde é parecido com a vagem e pode ser preparado de inúmeras maneiras. Ele é um alimento muito rico em tiamina, vitamina A, vitamina C, vitamina K, fibras, cálcio, ferro, manganês, beta-caroteno e flavonoides. Esses nutrientes agem para um bom fortalecimento do metabolismo, para combater os radicais livres, ajudar a evitar o aparecimento de células cancerígenas e atuar no controle da diabetes. Além disso possuem baixas calorias, fazendo com que o nível de colesterol diminua bastante.

Benefícios do Feijão Verde Para a Saúde

1. Ajuda a Regular o Intestino e a Digestão: por causa de sua boa quantidade de fibras, o feijão verde é um alimento importante para que o intestino funcione bem e se mantenha regulado. As fibras dietéticas aceleram o metabolismo, evitando problemas como prisão de ventre e até hemorroidas.

2. Ajuda a Fortalecer o Sistema Imunológico: por possuir uma boa quantidade de vitamina A e vitamina C, o feijão verde é um alimento importante para que o sistema imunológico se mantenha fortalecido.

3. Combate a Anemia: o feijão verde é uma rica fonte de ferro, mineral importante por levar oxigênio das veias pulmonares até diversas células no corpo, além de fortalecer a hemoglobina. É muito importante para a produção de enzimas que protegem contra a anemia ferropriva.

4. Ajuda a Regular a Diabetes: o feijão verde possui uma boa quantidade de tiamina, nutriente conhecido como vitamina B1, e que tem entre suas funções regular os níveis de glicose no sangue. Um pequena porção diária desse vegetal pode diminuir bastante a quantidade de açúcar no sangue, reduzindo as chances de desenvolver a diabetes do tipo 2.

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5. Protege os Ossos: a quantidade de cálcio presente no feijão verde é essencial para que os ossos permaneçam saudáveis e, consequentemente, evitar doenças como a osteoporose e hiperparatireoidismo.

6. Protege os Rins: dentre os principais benefícios de consumir o feijão verde regularmente está no seu poder de fazer com que o corpo elimine líquidos facilmente. Isso ajuda a proteger os rins contra o cálculo renal, além de outras doenças no organismo como a hipertensão.

7. Combate os Radicais Livres: o feijão verde atua como um poderoso antioxidante, e tem papel importante no combate aos radicais livres, substâncias causadoras do envelhecimento precoce, de células cancerígenas e de problemas no sistema imunológico.

8. Atua Como um Anti-Inflamatório: a quantidade de vitamina C presente no feijão verde ajuda o corpo a se curar de dores e inflamações. E essa vitamina C tem uma absorção facilitada, pois ela atua muito melhor quando é absorvida com o ferro, mineral também presente nesse vegetal.

9. Protege Contra Doenças Cardíacas: o consumo de feijão verde faz com que o corpo melhore a regulação da pressão arterial e dos níveis de colesterol no sangue. Esses são fatores muito importantes para que se tenha uma boa saúde cardíaca.

10. Ajuda a Reduzir Dores de Cabeça: a riboflavina, nutriente presente no feijão verde, ajuda a reduzir as enxaquecas.

Dicas Para Escolher o Feijão Verde

Quando for comprar o feijão verde procure os grãos que estão com as cores mais vivas e duros, deixando de lado os que estão moles ou que apresentam cores opacas. Tenha preferência por locais onde comercializam grãos orgânicos, assim você evita qualquer contaminação através de produções à base de agrotóxicos.