Início Diabetes Sintomas de Glicose Alta

Sintomas de Glicose Alta

2888
0
COMPARTILHE

Perceber os sintomas de glicose alta é importante para que você consiga prevenir uma série de complicações no corpo. A glicose alta, também chamada de hiperglicemia, pode ser causada por por vários fatores como determinadas medicações e alterações no metabolismo. Mas a principal causa da alta de glicose no sangue é a diabetes mellitus, uma das doenças mais letais no mundo todo.

O primeiro dos sintomas de glicose alta no sangue é a baixa quantidade do hormônio insulina no organismo. Esse hormônio é produzido pelo pâncreas, e é responsável por regular a quantidade de glicose que sai da corrente sanguínea para ser usado como fonte de energia pelo por todo o corpo. E mesmo que ele se encontre em boas quantidades dentro do corpo, mas não consiga cumprir sua função principal, como é o caso das pessoas que tem resistência à insulina, onde o nível de açúcar no sangue irá aumentar muito e poderá causar alterações cardíacas e diabetes.

glicose alta

Causas da Glicose Alta

Além perceber os sintomas da glicose alta, é importante conhecermos as causa para que o problema seja tratado o quanto antes. E existem vários fatores que causam essa alta de glicose em nosso organismo. As principais delas são apresentadas em pessoas que possuem diabetes ou que tenham uma vida sedentária, juntamente com uma alimentação pobre em nutrientes.

LINKS RECOMENDADOS

Com relação à diabetes, ela se apresenta vários tipos, porém as mais comuns são a diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2. A diabetes do tipo 1 se caracteriza quando o pâncreas para de produzir insulina. Isso resulta numa falta desse hormônio e que deve ser tratado com bastante atenção e cuidado diário através de aplicações de insulina. É um tipo muito comum em pessoas mais novas, porém a um número crescente de adultos que descobrem a doença diariamente. Há ainda o fator hereditário, em que caso um ou os dois pais possuam a diabetes do tipo 1 as chances do filho herdar são bem grandes. Porém especialistas afirmam que essa questão genética pode estar presente tanto na diabetes do tipo 1 quanto na diabetes do tipo 2.

Os portadores da diabetes do tipo 2 é outro grupo que apresenta os sintomas de glicose alta com bastante facilidade. Esse tipo de diabetes é mais comum em pessoas mais velhas, a partir dos 40 anos, e tem como as principais causas o sedentarismo, a obesidade e maus hábitos como a péssima alimentação e o fumo, por exemplo. Nesse caso a existe a produção de insulina, mas não é suficiente ou o organismo não a absorve o suficiente para regular a quantidade açúcar, tornando o nível de glicose alta no sangue.

Existem ainda outros fatores que podem gerar sintomas de glicose alta, como o uso de determinados medicamentos, estresse emocional, alterações hormonais além do nível de insulina, problemas no pâncreas e maus hábitos de saúde.

Sintomas de Glicose Alta

1. Boca Ressecada: um dos sintomas de glicose alta mais fáceis de ser percebido é o ressecamento constante da boca, também conhecido como polidipsia. Nesse caso existe uma sede excessiva e, mesmo que o consumo de líquido seja constante, a boca continua seca.

sintomas de glicose alta

2. Poliúria: a poliúria, ou excesso de urina em um curto espaço de tempo, é um dos sintomas de glicose alta no sangue. E muitas vezes a urina apresenta uma cor alaranjada, o que torna o sintoma mais fácil de ser percebido.

3. Fadiga: outro dos sintomas de glicose alta é a sensação de cansaço físico com muita facilidade. Mesmo sendo uma pessoa sedentária, é importante verificar esse tipo de comportamento do corpo.

4. Perda de Peso Repentino: um dos sintomas de glicose alta mais comuns é a perda de peso se algum motivo claro. Se você não alterou sua rotina física e alimentar recentemente e, mesmo assim, apresentou uma perda de peso repentino, fique atento pois você pode estar apresentando um quadro de hiperglicemia.

5. Polifagia: a polifagia, ou aumento de apetite, é um dos sintomas de glicose alta. Se você apresenta um necessidade repentina de consumir mais alimentos do que o comum, é provável que esteja apresentando um sintoma de pré-diabetes.

Outros Sintomas de Glicose Alta

– Infecções no corpo todo e na vagina;

– Coceiras frequentes;

– Vista embaçada;

– Impotência e/ ou ejaculação precoce;

– Palidez;

– Demora na cicatrização de feridas.

Tratamento para a Diabetes Mellitus

A presença de sintomas de glicose alta é uma possível causa de diabetes, e por isso o tratamento é, na maioria da vezes, feito para quem possui a doença.

O Programa Diabetes Controlada, criado pelo médico especialista Dr. Rocha, é hoje uma das grandes referências para quem busca Reverter a diabetes do tipo 2 e pré-diabetes de forma natural, sem o uso de medicamentos, e em apenas 30 dias. O Programa Diabetes Controlada foi criado com base em diversos estudos internacionais, e que o próprio Dr. Rocha aplica nos seus pacientes, tendo ajudando milhares de pessoas a reduzir a quantidade do uso de insulina e a ter uma vida mais saudável.

E não é só na saúde que estão os benefícios do Programa Diabetes Controlada, porque após fazer parte do programa de controle da diabetes, os pacientes deixam de gastar muito dinheiro com medicamentos caros.

Assista o Vídeo Abaixo para Conhecer o Programa de Controle da Diabetes

Diabetes-controlada-2