Início Sucos Receita de Suco Roxo Detox

Receita de Suco Roxo Detox

47
0
COMPARTILHE

Uma das melhores coisas nos nos sucos é poder transformar um alimento que não gostamos muito em algo líquido e delicioso. E um grande exemplo disso é um delicioso suco roxo detox que vamos lhe ensinar hoje.

Esta receita de suco contém vários ingredientes que, tradicionalmente, não atrai muitos admiradores das dietas forçadas. Mas juntos, e na forma líquida, eles podem proporcionar um gosto absurdamente delicioso e surpreendente. E essa não é a parte mais importante desta receita. Cada ingrediente desse suco roxo detox é tão saudável para o seu corpo que irá te deixar alimentado por um bom tempo. E beterraba é a grande responsável por isso.

suco roxo detox

As beterrabas são legumes ricos em nutrientes chamados betalaína. Esses nutrientes agem como grandes antioxidantes e anti-inflamatórios para o corpo. É esse nutriente que fornece a cor beterraba a ela.

O suco roxo detox pode ser preparado de várias maneiras, dependendo do que você queira adicionar. Isso na verdade não irá alterar muito o gosto geral. Isso significa que, se alguns dos ingredientes do suco não estiverem disponíveis, você pode substituir por outros. Ou simplesmente deixá-los de lado se achar necessário.

No entanto, para obter o melhor benefício e o melhor sabor deste suco delicioso, o ideal é manter todos os ingredientes listados abaixo.

Receita de Suco Roxo Detox

Ingredientes: (faz 1 litro)

  • 1 beterraba, com ou sem casca;
  • 1/4 repolho roxo;
  • 5 talos de aipo;
  • 5 cenouras médias;
  • gengibre a gosto;
  • 1 limão;
  • 1 maçã.

Ingredientes opcionais / intercambiáveis:

  • 2 a 4 folhas de acelga;
  • 1 pouco de salsa.

Depois de beber este suco detox por algum tempo você pode começar a experimentar a adição de outros vegetais. O gosto, como falamos mais acima, não se altera muito O que aumenta é a quantidade de nutrientes que você vai passar a ingerir de uma só vez. A salsa, por exemplo, acrescenta sabor e um aroma mais fresco a este delicioso suco roxo detox.

Se você não é um tão fã de acelga ou não consegue encontrar esse vegetal com facilidade, poderá substituir por couve ou espinafre. O limão e o gengibre neste suco, juntamente com a cenoura e a beterraba, tornam o sabor tão delicioso que pouco importa o que você vai adicionar depois.

Como Preparar o Suco Roxo Detox

Jogue todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos. Se você adicionar mais vegetais irá deixar o suco com tom amarronzado, mas seu gosto ainda será muito bom. O ideal é adicionar o gengibre batido e coado por último. Assim você conseguirá retirar sua raiz e beber o suco com facilidade..

As fibras do gengibre podem entupir a lâmina do liquidificador e deixar o suco com um aspecto não tão atraente. Por isso é melhor deixá-lo para o final e, assim, obter melhores resultados.

Seu suco está pronto! Esta é uma bebida maravilhosa e saudável que pode ser saboreada todos os dias e horários. Além disso fornece energia e vitalidade durante as manhãs, fazendo com que você se sinta mais leve e satisfeito.

Esse suco é ideal para que você insira no seu cardápio detox e consiga reduzir de vez as gordurinhas indesejadas.

Gostou da receita desse suco detox? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais.