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Top 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa

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A conquista de uma barriga sequinha não deve ser somente pela estética mas, principalmente, pela saúde. Muitas pessoas buscam atingir uma barriga sem gordura e se livrar dos pneuzinhos o quanto antes. Mas a caminhada para perder barriga não costuma ser fácil para ninguém. Problemas como falta de incentivo, desmotivação, lesões e outros empecilhos mais fazem com que muitas dessas pessoas desistam no meio do caminho.

A melhor maneira de conseguir os resultados que você busca, e de uma forma duradoura, é aliando uma alimentação saudável rica em ferro, vitamina c, carboidratos, proteínas e outros nutrientes com exercícios para perder barriga. Se você realmente quer atingir um corpo com mais disposição e sem as gordurinhas indesejadas precisa incluir uma hora de exercício em sua rotina diária. Inspirados do programa de queima de gordura Corpo de 21, veja abaixo os melhores exercícios para perder barriga em casa.

1. Abdominais

Não adianta fugir delas, mas nada vai queimar a gordura da barriga mais rápido do que as abdominais. Elas ocupam a posição número um quando se trata de exercícios de queima de gordura, então comece o quanto antes suas série seguindo os passos abaixo.

Abdominal

  1. Deite-se sobre uma colchão ou esteira com os pés no chão e os joelhos dobrados. Se quiser dificultar um pouco mais, você pode elevar as pernas formando um ângulo de 90 graus, como na foto.
  2. Levante as suas mãos e coloque-as atrás de sua cabeça ou, se preferir, mantenha elas cruzadas sobre seu peito.
  3. Inspire profundamente, e quando você levantar o seu dorso superior do chão expire.
  4. Novamente inale quando você descer e exale quando você subir.
  5. Faça essas repetições por 10 vezes.
  6. Repita mais 2 ou 3 séries.

Uma dica rápida:

Quando você elevar o seu corpo, não o faça de forma reta, mas sim em um ângulo de 30 a 40 graus. Desa maneira seus músculos da barriga irão se contrair mais e, consequentemente queimar mais gordura e definir mais rápido.

2. Abdominal rotativa

Abdominal rotativa

Assim que você já estiver se acostumando com os exercícios mais simples, é hora de diversificar um pouco para que os resultados comecem a aparecer mais rapidamente.

  1. Deite-se sobre um colchonete ou esteira com as mãos atrás da cabeça.
  2. Dobre seus joelhos como mostrado no exercício número 1, mantendo os pés no chão.
  3. Como em uma abdominal comum, eleve seu tronco, mas jogue o seu ombro direito para a esquerda, mantendo o ombro esquerdo no chão.
  4. Depois inverta, jogando o ombro esquerdo para a direita, mantendo o tronco direito no chão.
  5. Repita por mais 10 vezes.

3. Abdominal lateral:

Abdominal lateral

Este é praticamente a mesma coisa do exercício anterior, porém você deve elevar as pernas simultaneamente com o ombro, como mostrado na foto. Parece complicado no início, mas é um exercício fácil.

4. Abdominal inversa:

Depois de já estar acostumada com os exercícios anteriores, é hora de fazer um exercício perfeito para perder barriga em casa que é a abdominal inversa.

Abdominal inversa

Este exercício é parecido com a abdominal comum, mas feito de uma maneira invertida, inclinando as pernas na direção do peito.

  1. Deite sobre um colchonete ou esteira.
  2. Estique as mãos e forme uma base para que você consiga manter o equilíbrio enquanto faz o exercício.
  3. Com as pernas dobradas, eleve-as até o peito e desça lentamente.
  4. Faça esses movimentos poder 3 séries de 10 repetições cada.

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5. Abdominal com pernas cruzadas:

Abdominal com pernas cruzadas

  1. Deite-se sobre um colchonete ou esteira com as pernas cruzadas e formando um ângulo de 90°.
  2. Depois de posicionar bem o seu corpo, eleve o seu tronco em direção ao joelho, como no exercício 1.
  3. Não se esqueça de inspirar quando subir e expirar lentamente  quando descer o tronco.
  4. Faça 3 séries de 12 a 16 abdominais.

6. Exercício de pedalada:

Não, você não vai precisar de uma bicicleta de verdade para executar esse exercício. Se você é uma iniciante, talvez o ache complicado, mas com um pouquinho de prática vai conseguir executá-lo facilmente.

abdominal bicicleta

  1. Deite-se no chão e apoie suas mãos na cabeça.
  2. Agora dobre uma das pernas na altura do joelho, alternando com a outra perna esticada.
  3. Jogue o cotovelo oposto em direção à perna que estiver levantada Por exemplo: se você dobra a perna direita, jogue o cotovelo esquerdo em direção dela, como na foto.
  4. Faça esses movimentos alternados de maneria como se estivesse pedalando.
  5. Execute 3 séries de 30 segundos cada.

7. Prancha com alternação de braços:

Apesar de parecer fácil, este é um exercício um pouco mais avançado, porém que te dará excelentes resultados se quiser perder barriga logo.

Abdominal prancha com braços alternados

  1. Posicione seu corpo de bruços e com as mãos espalmadas no chão.
  2.  Estique as pernas e as deixe levemente afastadas uma da outra. Mantenha a ponta dos pés no chão.
  3. Comece a elevando o corpo e estique os cotovelos sem deixá-los duros demais.
  4. Eleve um dos braços para a frente e depois volte. Repita o mesmo movimento com o outro braço.
  5. Execute 3 séries de 10 a 15 repetições em cada braço.

8. Abdominal prancha:

Abdominal prancha

A abdominal prancha fortalece não somente os músculos abdominais, mas também do quadril e da região lombar. Esse é um exercício em que você vai sentir seu abdome queimar bastante.

  1. Posicione-se as pontas dos pés e os cotovelos apoiados em um colchonete ou em uma superfície macia, como na foto.
  2. Mantenha o pescoço na mesma linha do que a coluna.
  3. Inspire e respire lentamente.
  4. Fique nessa posição por cerca de 30 segundos.
  5. Descanse por alguns segundos. Faça 3 séries de 30 segundos.

9. Abdominal apoiada na cadeira:

abdominal apoiada na cadeira

 

Para esse exercício você vai precisar de uma cadeira ou qualquer outro objeto que você possa se sentar e apoiar as mãos. No início parecer um pouco complicado, mas sua execução é simples. Basta praticar.

  1. Sente-se no banco com a coluna reta e os ombros relaxados.
  2. Mantenha as duas mãos apoiadas de modo que não possam escorregar.
  3. Com as pernas juntas, estique-as com a ponta dos pés voltadas para cima.
  4. Depois dobre as pernas, jogando-as em direção ao peito.
  5. Faça 3 séries de 15 repetições cada uma.

10. Abdominal com elevação de pernas e tronco

Abdominal com elevação de pernas e tronco

Esse exercício é um dos mais avançados, então tome cuidado ao executá-lo. O ideal é que você pratique bem todos os anteriores antes de iniciar a fazer esse.

  1. Deitar-se de costas em um colchonete ou outra superfície macia, mantendo as pernas retas.
  2. Estique as mãos para atrás da cabeça.
  3. Eleve as pernas e o tronco ao mesmo tempo, esticando os braços para que eles possam quase tocar as pernas
  4. Quando descer expire lentamente.
  5. Execute 3 Séries de 10 repetições.

Concluindo: Inicie aos poucos, fazendo cada exercício com cuidado e atenção aos movimentos, assim você vai saber a melhor postura para cada um deles. E busque sempre o auxílio de um profissional para te orientar.

Indicações: Uma das melhores maneiras de perder barriga é através do Programa de Emagrecimento Corpo de 21, que te ajuda a Emagrecer gradativamente fazendo apenas 21 minutos de exercícios em casa. As alunas desse métodos costumam atingir seu corpo desejado em apenas 6 semanas. Parece um método maravilhoso, não é mesmo?

A verdade é que não se trata de um método milagroso, e sim de um programa de emagrecimento criado através de muitos estudos pela fisioterapeuta Olivia Andriolo e sua equipe. Nesse método ela mostra como perder peso com apenas 21 minutos de treino em casa por dia, de uma maneira super fácil e que qualquer pessoa pode fazer.

Com o Programa de Emagrecimento Corpo de 21 você não vai precisar mais ficar horas em academias e fazer dietas “milagrosas” que espalham por aí. Fazendo os exercícios de forma certa você vai conseguir se livrar de uma vez por todas da barriguinha indesejada e alcançar a saúde e o copro que você sempre desejou.

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