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Treino para Perder Barriga em 1 Semana

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Ter em mãos um bom treino para perder barriga pode ser a chave que falta para se livrar de vez das gordurinhas indesejadas na região do abdome. No entanto, somente realizar exercícios localizados e de pouca duração não fará com que a perda de gordura na barriga seja eficaz. É necessário praticar esses exercícios com outros aeróbicos, e seguir um plano de dieta alimentar adequado. Se você, por exemplo, faz apenas abdominais esperando perder barriga com facilidade poderá ficar frustrada, porque para atingir os resultados desejados o ideal é incluir movimentos que ajudem a acelerar o metabolismo e a queima de gordura, como é o caso dos polichinelos, pular corda ou correr, por exemplo. Para quem está acima do peso e pretende buscar o ganho de massa muscular, o treino para perder barriga é importante para eliminar o excesso de gordura e preparar o corpo para treinos intensos de musculação.

O treino para perda de gordura na barriga não é direcionado apenas para quem deseja melhorar a estética e a auto-estima. Esse sozinhos já são motivos válidos, porém o mais importante do emagrecimento é a melhora na saúde e na qualidade de vida da pessoa. Perder barriga não significa apenas poder usar roupas que já não cabiam há um bom tempo, mas sim diminuir o risco de desenvolvimento de hipertensão, colesterol alto e hiperglicemia. Resumindo, o excesso de gordura na região abdominal está diretamente ligado ao desenvolvimento de doenças do coração e do diabetes, por isso é importante ter todo esse cuidado.

Treino para Perder Barriga

E mesmo que o empecilho de realizar um treino para perder barriga seja a falta de tempo, é possível se exercitar-se em casa mesmo, durante poucos minutos diariamente. O que basta nesse instante é apenas o seu foco e a sua força de vontade para conseguir atingir a meta de perder gordura da barriga em 1 semana. Basta começar a seguir uma dieta de baixas calorias, com nutrientes saudáveis e de ação termogênica no corpo, e separa cerca de 30 minutos do seu dia para que comece a expulsar a gordura do seu abdome.

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O treino para perder barriga consiste em 7 exercícios em que você de escolher 2 exercícios de abdominais e 1 aeróbico para realizar em um dia. No dia seguinte escolha exercícios diferentes do que havia feito no dia anterior. Por exemplo: se na segunda você fez abdominal prancha, abdominal com pedalada e pulou corda, na terça você deve fazer abdominal inverso, elevação do tronco e montanhista. Porém, no terceiro e no sétimo dia descanse a musculatura do abdome e foque apenas em exercícios aeróbicos. Resumindo, o treino fica assim:

  1. Segunda-feira: abdominal prancha, abdominal com pedaladas e pular corda.
  2. Terça-feira: abdominal inverso, abdominal crunch e montanhista.
  3. Quarta-feira: polichinelos, montanhista e pular corda.
  4. Quinta-feira: abdominal prancha, abdominal com pedaladas e polichinelos.
  5. Sexta-feira: abdominal inverso, abdominal crunch e pular corda.
  6. Sábado: abdominal prancha, abdominal com pedaladas e montanhista.
  7. Domingo: polichinelos, montanhista e pular corda.

Exercícios para Perder Barriga

Abdominal prancha

abdominal prancha 1

Nesse treino para perder barriga o foco principal é trabalhar a resistência e o fortalecimento do abdome. Apoie os cotovelos e as pontas dos pés sobre uma superfície macia, e estique o corpo sem tocar os joelhos no chão. Permaneça nessa posição por cerca de 1 minuto. Para cada minuto descanse 10 segundos e repita o exercício. Faça 3 vezes.

Abdominal com Pedaladas

abdominal com pedaladas

Esse é um dos melhores exercícios do treino para perder barriga porque queima calorias ao mesmo tempo que define o abdome. Deitado de costas sobre uma superfície macia apoie as mão na nuca e eleve as pernas e o tronco, apoiando-se somente pela região do quadril. Comece um movimento de levar o joelho em direção ao peito, comece se estivesse pedalando. Ao mesmo tempo que executa esse movimento, gire o corpo em direção à perna que estiver elevada, como se fosse tocar o cotovelo no joelho. Faça esse movimentos alternados em 3 séries de 20 repetições. Para cada série descanse cerca de 30 segundos.

Abdominal Inverso

abdominal inverso

Deite sobre uma superfície macia, como um colchonete ou esteira, por exemplo. Deixe o corpo totalmente esticado, com braços e pernas em paralelo. Com os braços e o tronco como apoio, eleve as pernas lentamente e, quando chegar no topo, faça um pequeno movimento como se estivesse chutando com a sola dos pés para cima. Faça esse movimento 20 vezes, em 3 séries. Para cada série descanse 30 segundos.

Abdominal Crunch

abdominal crunch

Esse é o exercício de abdominal mais conhecido e simples, porém é um dos mais eficazes quando se trata de definição. Deite sobre um colchonete ou esteira. Mantenha a sola dos pés no chão e apoie as mãos atrás da nuca. Eleve o tronco em direção aos joelhos, porém sem forçar a nuca com as mãos. Faça 3 séries de 30 repetições. Descanse 30 segundos no intervalo de uma série e outra.

Pular Corda

pular corda

Esse é um exercício simples mas muito eficaz para a perda de peso. Pular corda, além de ajudar o corpo a queimar bastante gordura, é um movimento que trabalha a concentração e a coordenação motora. Esteja em um espaço livre e, de preferência, aberto para realizar esse treino. Inicialmente, se seu corpo não estiver adaptado para a prática frequente de exercícios, pule corda por cerca de 10 minutos, dividido em duas fases, descansando 30 segundos entre elas. Após ter se acostumado com os movimentos e com a rotina do treino para perder barriga, pule por 20 minutos sem intervalo.

Montanhista

abdominal montanhista

É importante executar esse exercício no treino para perder barriga porque ele, além de fortalecer a região abdominal, trabalha para queimar gordura localizada e ainda exercita brações e pernas. Apoie as mãos e os pés no chão, com os braços e pernas esticados. Em movimentos alternados, dobre o joelho em direção ao peito. Faça esse exercício em 3 séries de 3 minutos. Descanse 30 segundos a cada intervalo de séries.

Polichinelos

Treino para Perder Barriga

Exercício usado desde treinamentos mais simples até em preparações militares, fazer polichinelos com frequência pode fazer com que a gordura na região abdominal desapareça rapidamente. Em pé, posicione o corpo de modo que as pernas e braços fiquem paralelos uns aos outros. Inicie o movimento de pular, abrindo perna e elevando os braços ao mesmo tempo. Faça esses movimentos alternados por 20 minutos sem intervalo.

Como Perder Gordura Localizada Treinando em Casa

A falta de tempo e uma vida corrida faz com que muita pessoas deixem de se exercitar da maneira correta e com frequência. Independente de qual seja o motivo pelo qual você não pratica exercícios, saiba que eles podem melhorar muito a sua saúde e melhorar sua auto-estima. E para realizar um bom treino para perder barriga e conquistar um corpo saudável e disposto não é necessário passar horas dentro de uma academia.

O Programa de Emagrecimento Corpo de 21 foi criado para que qualquer pessoa consiga se exercitar de maneira simples e fácil com apenas 21 minutos de treinamento por dia. Você poderá realizar os exercícios do programa na hora do almoço ou acordado alguns minutinhos mais cedo, e logo conseguirá ver os resultados aparecendo no seu corpo. Perder gordura localizada é mais simples e do que você imagina! Assista ao vídeo abaixo em que a criadora do programa Corpo de 21, Olivia Andriolo, explica como você vai emagrecer com apenas 21 minutos de exercícios por dia.

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