Início Diabetes Tudo Sobre Diabetes

Tudo Sobre Diabetes

631
0
COMPARTILHE

É normal uma pessoa querer saber tudo sobre diabetes quando se tem o diagnóstico confirmado ou a suspeita da doença. Principalmente porque a diabetes é uma doenças que começa com muitos sintomas quase que imperceptíveis no dia a dia, mas que pode se tornar fatal se não cuidada da maneira correta.

Se você deseja saber tudo sobre diabetes, deve ter atenção principal ao estilo de vida que você. Alguns casos de diabetes são adquiridos de forma hereditária, porém é maior o número de pessoas que adquirem a doença por causa de uma má alimentação e de outros hábitos poucos saudáveis.

Para saber tudo sobre diabetes é importante entender as suas causas e efeitos no corpo. O diabetes acontece quando há uma baixa produção de insulina pelo pâncreas, quando o pâncreas deixa de produzir insulina, ou quando o organismo não absorve a insulina da maneira correta. O diabetes do tipo 1 é característico da destruição das células produtoras de insulina no corpo. É um tipo de diabetes muito comum na infância ou na adolescência, porém nada impede que pessoas mais velhas possam adquiri-la também.

tudo sobre diabetes

O diabetes do tipo 2 acontece quando o organismo possui a insulina produzida pelo pâncreas, mas não consegue absorve-la de maneira correta e eficaz. Ela acontece, normalmente, a partir dos 40 anos de idade e é consequência de uma vida com hábitos alimentares pouco saudáveis, sedentarismo e excesso de peso. Mesmo que esse seja o grupo de maior risco, o diabetes tipo 2 também é um tipo de diabetes que pode ocorrer em qualquer idade.

10 Coisas que Mostram Tudo Sobre Diabetes

1. Praticar exercícios físicos com frequência é uma excelente maneira de emagrecer e a ajudar no controle da quantidade de glicose no sangue. Se você busca saber tudo sobre diabetes e não sabe o poder que a atividade física exerce sobre a doenças, comece a praticar e sinta a diferença na melhora da qualidade de vida.

2. Ao receber o diagnóstico de que possui diabetes, a pessoa pode fazer o tratamento em casa utilizando aparelhos para medir a quantidade de glicose na corrente sanguínea (glicosímetro) e injetar insulina, além de outros que facilitam a monitoração desses níveis com facilidade.

LINKS RECOMENDADOS

3. Para saber tudo sobre diabetes e suas complicações, primeiramente é importante saber a necessidade de manter os níveis de glicose ideais durante o tratamento, pois caso ocorra hiperglicemia (glicose alta) ou hipoglicemia (glicose baixa), os efeitos colaterais podem ser graves. O nível de glicose recomendado é entre 70 a 100 mg/dL.

4. Aprender tudo sobre diabetes é importante para que o paciente saiba como lidar com a doença mais facilmente. Além disso, as informações podem fazer com que os amigos e familiares participem mais ativamente do tratamento e, em caso de alguma emergência, estarão orientados a tomar as melhores providências.

5. Além de ser influenciado pelo estilo de vida que a pessoa leva, também é comum que o diabetes do tipo 2 seja passado de forma hereditária, enquanto que as principais causas do diabetes tipo 1 ainda não foram descobertas. Alguns estudos apontam que os principais causadores da diabetes do tipo 1 são determinados tipos de vírus, porém nada concreto ainda foi descoberto.

6. Uma forma bem simples de evitar e controlar a diabetes é mudando os hábitos alimentares. Consumir os alimentos com os nutrientes corretos e evitar o consumo de bebidas alcoólicas é umas das maneiras mais fáceis de de evitar a diabetes do tipo 2.

7. O tratamento de insulina é feito com pacientes que possuem o diabetes do tipo 1, já que o pâncreas não produz esse hormônio. Para o tratamento do diabetes do tipo 2 e diabetes gestacional, é comum o uso de medicamentos para estimular uma maior produção de insulina pelo pâncreas, facilitando também a absorção pelo corpo.

8. A quantidade de carboidratos pode fazer a diferença no tratamento da diabetes, pois ela influencia no nível de açúcar presente na corrente sanguínea. Há alguns anos isso não era levado em conta pela comunidade científica, porém foi percebido que os carboidratos também influenciam na quantidade de insulina que o paciente deve receber.

9. O fato de não tratar o diabetes de maneira correta pode levar a graves complicações e ao desenvolvimento de doenças como o AVC, infarto e pé diabético, que é quando surgem feridas que não cicatrizam facilmente, devendo ser tratado o quanto antes senão pode ocasionar o amputamento do membro.

10. Não existe até então uma confirmação de cura para o diabetes, porém a doença pode ser tratada facilmente de maneira simples e natural. E para saber tudo sobre diabetes é importante consultar médicos que sejam referência nessa área.

O médico especialista Dr. Rocha, referência no tratamento do diabetes, baseou-se em diversos estudos científicos e em testes feitos com seus pacientes para desenvolver o Programa Diabetes Controlada, em que consiste no controle do diabetes tipo 2 e pré-diabetes de maneira simples e natural, sem ter que gastar co medicamentos caros e te devolvendo a qualidade de vida.

Clique no Vídeo Abaixo para Conhecer mais do Programa Diabetes Controlada

Diabetes-controlada-2